Siga-nos

Educação

Curso gratuito para estimular cultura de paz envolve adultos e crianças

Publicado

em

Mais um curso “Semeando cultura de paz com histórias, jogos e cantigas para crianças” será promovido pela UMAPAZ a partir de amanhã, dia 2 de fevereiro.
O objetivoé, de forma lúdica e descontraída, oferecer às crianças um ambiente onde o ato de contar histórias se une a atividades lúdicas de jogar, brincar e ouvir música, estimulando uma cultura de paz. Para os organizadores, este conjunto de atividades se entrelaça e conversa, tecendo os fios da semeadora da cultura de paz entre seus valores e práticas.
A Universidade, que está oferecendo suas aulas dentro da Escola de Astrofísica do Ibirapuera, promove os encontros em dois sábados – dias 2 e 16 de fevereiro, sempre das 10h às 12h.
Na primeira aula, são contadas histórias sobre a natureza e há brincadeiras, desenhos e jogos, como o da Barquinha. Na segunda, é contada a história do tapete mágico. Depois, os alunos confeccionam um tapete mágico feito de papel trançado. Há ainda dobraduras, jogo do elástico e do barbante.
Há apenas 20 vagas e a participação é gratuita, conforme ordem de inscrição. Mas, quem não conseguir vaga desta vez deve ficar atento, porque a Umapaz realiza este e outros eventos com frequencia. O curso é destinado a crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis.
A Facilitação e coordenação é de Nadime Boueri – Formada em Comunicações e Artes pela USP, com pós-graduação Lato sensu em arte-educação, pela USP. Como Bibliotecária, trabalhou 17 anos na Secretaria da Cultura da PMSP e entre inúmeras atividades ligadas à arte e cultura, foi Diretora da Biblioteca Municipal Pref. Prestes Maia e Coordenadora Regional da Rede de Bibliotecas Públicas da Região Sul. Há três anos trabalha como técnica na UMAPAZ, em projetos e atividades ligadas à Cultura de Paz e Meio Ambiente
A Escola Municipal de Astrofísica fica ao lado do Planetário, no Parque do Ibirapuera, com entrada pelo portão 10 para pedestres e portão 3 para carros (zona azul), pela Av. Pedro Álvares Cabral.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados