Siga-nos

Restaurantes

Culinária indiana: uma explosão de cores e sabores

Publicado

em

Exótica, original, afrodisíaca, estimulante, marcante, colorida, picante na medida certa… São inúmeros os adjetivos – e elogios! – que se podem tecer à culinária indiana. A Índia é um país que valoriza a beleza sensorial em sentido amplo e, talvez, seja este o segredo do sabor único e inesquecível de seus pratos.
É possível descobrir essa verdadeira explosão de sabores e sensações sem sair da Vila Mariana. No Samosa & Company, um restaurante sob comando de um casal vindo da Índia, Deepali e Veejay Bavaskar, estão no cardápio todos pratos com o famoso molho massala, ou temperados com ervas, curry e tantos outros ingredientes que desvendam as delícias do país asiático.
A primeira dica – quase uma obrigação! – é chamar à mesa como entrada as famosas samosas, que dão nome à casa. Herança e tradição indiana, eles têm recheios vegetarianos. A cozinha indiana, aliás, é muito rica para quem não come carne. Os pastéis, que ganharam ainda mais fama após uma novela que relatava hábitos e costumes indianos, são feitos com uma massa crocante recheada com batata, ervilha, uva passa e especiarias. Acompanha chutney de hortelã e tâmara.
Outra ótima pedida para quem quer evitar a carne é o Navratan Korma, que significa “nove jóias”. Uma deliciosa combinação de legumes, frutas grelhadas e castanhas envoltas em um sedoso molho à base de nozes, creme de leite e coco. Não muito picante, mas bem temperado, faz com que o cliente nem perceba que não há carne na refeição.
O cardápio ainda lista opções com frango, cabrito, frutos do mar… Experimente o Prawn Curry: grandes e pequenos camarões cozidos em leite de coco e especiarias.
Qualquer que seja a opção, não deixe de pedir pelos incrivelmente macios e saborosos naans. Os típicos pães assados em forno tandoor chegam quentes à mesa e são ideais para se comer com a mão, aproveitando os molhos da saborosos que marcam os pratos.
Para encerrar a refeição em grande estilo, experimente o Gajar Halwa: são cenouras raladas e cozidas com creme e servidas com amêndoas e acompanhado com sorvete, uma delícia!
Outra receita incrível é o Gulab Jamun: Bolinhos de leite em pó, mergulhados em calda doce de água de rosas.
O Samosa & Company Indian Food fica na Rua Padre Machado, 137. Abre de terça a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 22h3. Aos feriados, das 12h às 15h. Fone: 4301-8000.

Restaurante

Foto 2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados