Siga-nos

Beleza

Cuide dos calcanhares para evitar hiperqueratose

Publicado

em

Andar muito descalço ou usar calçados inadequados, obesidade, doenças autoimunes, menopausa (climatério), alteração constante no clima… Esses são alguns fatores que podem provocar a Hiperqueratose Plantar. Calcanhares muito grossos, rachados ou com pele translúcida e branca não prejudicam apenas a estética dos pés, mas podem causar dor e, eventualmente, até apresentar sangramento.

Como evitar esse problema? Bem, cada caso é um caso, mas muitas vezes a situação pode ser resolvida pelo uso de cremes e produtos adequados, cuidados diários e acompanhamento. “Os pés nos sustentam diariamente, permitem que a gente trabalhe, faça tarefas diversas, caminhe, pratique esportes e atividades de lazer… Por isso é essencial cuidar deles com carinho e atenção”, aponta a podóloga Maria Celia Silva .

No caso da hiperqueratose, ela afirma que a maioria das situações é simples de resolver,  com algumas sessões de podologia e acompanhamento com os produtos corretos. “Sem falar que, além de saudável, é muito agradável ter pés bonitos e bem cuidados”, pontua.

“A podóloga Maria Célia Silva atende com horário marcado e seguindo todos osmaria celia silva procedimentos necessários em atendimentos de saúde”, explica a profissional Michelle Ceródio que, ao lado da sócia Rosemary Inoki dirige a Cut&Color.

É possível estabelecer pacotes que vão garantir o acompanhamento constante, com sessões periódicas para manter os pés sempre saudáveis

Serviço:

A Cut&Color fica na Rua Caramuru, 431 – Saúde, bem pertinho da estação Praça da Árvore do Metrô. Telefone: 2640-3660. É possível agendar horário também pelo WhatsApp (11) 9 6443-6634.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados