Siga-nos

Beleza

Cuide da saúde dos cabelos: hidrate

Publicado

em

Esse verão está ainda mais estranho e danoso para a nossa saúde – incluindo a saúde dos cabelos. A oscilação intensa de temperatura, o sol forte  no mesmo dia em que a chuva causa aquele frizz indesejável… Sem falar que é tempo de praia, piscina, viagens… até a poluição urbana compromete a saúde dos cabelos.

Como evitar as pontas duplas, o aspecto “desleixado, o quebradiço, a falta de brilho e viço? “A primeira coisa a ter em mente é que ‘cada cabelo uma sentença’! Apesar de as dificuldades enfrentadas serem semelhantes, o cuidado difere para cada pessoa, dependendo da espessura do fio, do estilo, dos tratamentos já feitos”, explica Rose Inoki, profissional especializada em tratamentos, cortes e coloração, com mais de 15 anos de experiência.

Ao lado da sócia Michelle Ceródio, ela comanda o salão Cur&Color Hair, pertinho da estação Praça da Árvore. E garante que o melhor jeito de começar bem o ano é investindo em uma hidratação e retirando pontas duplas com um corte adequado.

Ela aponta que, graças a avanços na cosmetologia, há uma infinidade de produtos cosméticos que podem realmente fazer milagres. Mas, qual deles é o ideal? Há pomadas, máscaras, cremes, óleos. Como evitar gastos astronômicos com produtos muito bons, mas que por vezes não são os mais adequados ao nosso tipo de cabelo? “O ideal é confiar as dicas a especialistas. Nós estamos aqui para dar essa orientação e fazer um tratamento adequado para cada pessoa, cada caso, cada situação”, complementa Michelle Ceródio. Elas apontam que hidratar em casa é importante, mas frequentar rotineiramente o salão é essencial.

“Cabelos coloridos e ali- sados precisam de atenção redobrada. Não basta fazer mechas, descolorir e achar que o cabelo vai se comportar da mesma maneira. Aliás, pro- gressivas, processos de colorir e descolorir, todos devem ser feitos com técnicas adequadas e produtos de qualidade para evitar problemas”, explica Rose. “Cuidados simples podem fazer muito bem para o visual e até para o bolso!”

Cut&Color Hair

Rua Caramuru, 431

Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados