Siga-nos

Saúde

Cruz Vermelha promoverá mutirão de dermatologia

Publicado

em

Nos dias 26 e 27 de junho, a Cruz Vermelha de São Paulo promove a 4ª edição do Mutirão de Dermatologia em parceria com o Instituto Superior de Medicina (ISMD). A instituição oferecerá consultas, exames e cirurgias para a retirada de pintas, cistos e pequenos tumores, além de cauterização de verrugas, biópsia de pele, entre outros procedimentos.
“Queremos atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área dermatológica ou que precisam aguardar meses para o agendamento de uma consulta”, explica a Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.
Serão disponibilizados ainda serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, com o objetivo de monitorar casos de diabetes e hipertensão para a realização dos procedimentos dermatológicos.
“Teremos à disposição profissionais como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, e esperamos beneficiar cerca de duas mil pessoas com a prestação de serviços básicos de saúde”, finaliza Aline.
O Mutirão de Consultas Gratuitas de Dermatologia e Pequenas Cirurgias acontece nos dias 26 e 27 de junho (sexta e sábado), das 9h às 17h, na Cruz Vermelha de São Paulo.
É preciso fazer agendamento para participar do mutirão, informando data e horário, através dos telefones 5056-8786 e 5056-8692. O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Informações também pelo email saudecomunitaria@cvbsp.org.br.
A CVB-SP fica na Avenida Moreira Guimarães, 699, no Planalto Paulista.

 

 

Vila Clementino tem tratamento para bulimia e compulsão alimentar

O Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) está recrutando voluntários para participarem de um estudo que testará a abordagem multidisciplinar no tratamento de pessoas com bulimia nervosa ou transtorno de compulsão alimentar associada a sobrepeso ou obesidade. O público-alvo consiste em pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, com sobrepeso ou obesidade e que também apresentem compulsão alimentar ou bulimia nervosa.
A pesquisa, desenvolvida dentro do Departamento de Psiquiatria, envolverá atendimento psicológico grupal gratuito, composto por 30 sessões durante seis meses, e avaliará dois tipos de tratamento para definir qual deles pode ser mais efetivo para melhorar os sintomas alimentares e os cuidados com o peso.
Os interessados em participar da triagem podem obter mais informações com Marly ou Mariana no telefone: 5576-4990 ramal 1338.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados