Siga-nos

Solidariedade

Cruz Vermelha pede menos roupas, mais caixas e novos voluntários

Publicado

em

Vale lembrar que unidade paulista da Cruz Vermelha não está encaminhando doações ao Rio

A Cruz Vermelha Brasileira está equilibrando as doações recebidas para atender todas as cidades que foram atingidas por enchentes nos últimos dias. Assim, apesar de já ter encaminhado doações ao Rio de Janeiro, o órgão está priorizando outras cidades afetadas: além de bairros da própria capital, serão ajudados municípios como São José dos Campos e Atibaia.

A entidade também usou a internet, esta semana, para comunicar que roupas não são prioritárias. As doações que precisam ser recebidas em maior quantidade e com urgência são alimentos de fácil preparo e itens de higiene pessoal. Têm faltado também caixas de papelão, fitas adesivas 50mx50m e outros artigos que possam ajudar na separação e embalagem desses produtos para transporte. Empresas e profissionais que podem colaborar com transporte, aliás, são igualmente bemvindos.

A fase complexa lembra ainda a importância do trabalho voluntário desenvolvido pela Cruz Vermelha. O interessado passa por um processo seletivo onde se verifica, além da disponibilidade, o compromisso e a responsabilidade do candidato. Haverá uma Palestra de Apresentação da Cruz Vermelha que será realizada no dia 22, 9h, na sede da Cruz Vermelha de São Paulo: Av. Moreira Guimarães, 699, Planalto Paulista. Fones: 5056-8667 e 5056-8675.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados