Siga-nos

Solidariedade

Cruz Verde pede doação urgente de Mucilon

Publicado

em

Prestes a completar 60 anos atendendo pessoas com paralisia cerebral grave, a Cruz Verde é uma entidade assistencial de referência. Desde julho de 1970, tem sede própria na região da Vila Clementino e sempre contou com apoio de empresas e pessoas físicas para conseguir dar continuidade ao seu trabalho ambulatorial e de internação, já que a maioria dos pacientes não tem condições de viver fora da instituição.

Há diversas maneiras de contribuir com o trabalho da Cruz Verde. Mas, atualmente, eles estão promovendo o “Mutirão do Mingau”. Isto porque, estão precisando, com urgência, de doações de Mucilon, Farinha Láctea e Neston para elaborar refeições aos pacientes.

Para se ter uma ideia, o consumo semanal é estimado em 120 quilos, necessários para o preparo de dois mingaus ao dia para 204 pacientes.

No Facebook, a entidade está solicitando a mobilização da comunidade e sugerindo que se organizem mutirões com apoio de amigos, vizinhos e família. 

A entrega deve ser feita na sede da entidade, à Rua  Rua Dr. Diogo do Faria, 695 – Vila Clementino – próximo à estação Santa Cruz do Metrô. Outras informações pelo pelo telefone 5579.7335, inclusive para retirada de doações em maior quantidade.

Outras formas de ajudar

Há ainda outras formas de contribuir com o trabalho da Cruz Verde. São aceitas doações materiais para o bazar, que funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 15h45 (roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração), alimentos para as crianças ou doações em dinheiro, em nome de Associação Cruz Verde –  CNPJ: 60.762.846.0001-90:

– Banco Bradesco (237) – Agência. 2282- C/c 13.000-1. 

– Banco Itaú (341) – Agência. 0368 – Conta Corrente 20.000-2

Também são aceitos voluntários para a “Escolinha” da entidade, que é oordenada por um grupo de voluntários. Nela são desenvolvidas atividades como desenho, pintura, recreação e estimulação dos sentidos, por meio de histórias e músicas, buscando sempre permitir o aprendizado e o desenvolvimento dos pacientes. Os trabalhos na escolinha acontecem às segundas e quartas, das 14h30 às 16h30. 

Vá conhecer ou informe-se sobre outras formas de contribuir pelo site: www.cruzverde.org.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados