Siga-nos

Saúde

CRT Aids orienta sobre sexo seguro por Whats e Facebook

Publicado

em

Pessoas de todas as idades têm dúvidas sobre sexo, especialmente sexo seguro. Os jovens, em particular, têm perguntas e não sabem onde buscar respostas confiáveis e um diálogo aberto e franco. Mas, foi lançada há menos de dois meses uma página no Facebook, pelo  Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP, unidade ligada a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para facilitar este processo.

Agora, é possível falar sobre o tema de forma aberta nos comentários dos posts da página ou de maneira mais discreta, por mensagem inbox (Messenger). Há ainda a possibilidade de fazer as perguntas pelo WhatsApp, por SMS ou por email, garantindo o anonimato e a discrição.

O principal objetivo é oferecer orientações e aconselhamento sobre práticas sexuais seguras.

O projeto é fruto de uma pesquisa do CRT, que identificou a necessidade de divulgação mais ampla sobre os métodos de prevenção hoje disponíveis. O estudo foi feito em parceria com o CEALAG (Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão), organização sem fins lucrativos e composta por professores do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O nome do novo canal é “ Conversaria sem Tabu”, e pode ser acessado em www.facebook.com/conversariasemtabu/). Funcionários do CRT estão à disposição por meio do chat da página, diariamente, das 8h às 18h, para dar dicas em tempo real sobre a realização do teste de HIV, uso da PEP (Profilaxia Pós Exposição) e outros temas. As mensagens enviadas fora do horário especificado são respondidas tão logo possível.

O canal de WhatsApp/SMS é 99130-3310. Por email, as perguntas devem ser enviadas para conversariasemtabu@gmail.com. O CRT fica na Vila Mariana, onde também podem ser obtidas informações: Rua Santa Cruz, 81.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados