Siga-nos

Cultura

Crianças têm atividades para curtir o verão na região

Publicado

em

Verão é tempo de curtir a vida ao ar livre, frequentar parques, ganhar gosto pelas atividades físicas e relacionamento pessoal com outras pessoas – em qualquer faixa etária. E para a garotada de hoje, ganha especial importância, para que possam mesclar o tempo livre entre as atividades em frente a aparelhos eletrônicos com aqueles desplugadas de tomadas, só com a energia do corpo. Um bom endereço na regiáo é o Sesc Vila Mariana, onde há atividades culturais e de lazer para movimentar pequeninos e mais crescidinhos.

Tem amareinhas na praça, Construção de Brinquedos, Minirrampa de skate, patinação, slackline (equilibrar-se sobre uma espécie de elástico), brincadeiras de rua e até atividade de mergulho! Confira a programação e coloque na agenda, para garantir que crianças e adolescentes tenham férias de verdade. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas e a maioria é livre para todos os públicos.

Brincadeiras

O evento “Amarelinhas na Praça” traz amarelinhas de diversos contextos culturais para a praça do Sesc Vila Mariana, Vai até 31 de janeiro, de terça a sexta, das 7h às 21h30; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriado, das 9h às 18h30

Local: Praça de Eventos. Livre para todos os públicos.

Na oficina de “Construção e Customização de Brinquedos”, a criança vai construir o próprio brinquedo e depois brincar livremente, interagindo com outras crianças. Para crianças de 7 a 12 anos, de 7 a 31, terça a sexta, das 13h às 15h, na Sala Corpo e Artes.

No evento “Brincadeiras de Rua”, estarão reunidas brincadeiras variadas, como mãe da rua, corrida do saco, pega-pega, corre-cotia, barra manteiga, cabra cega, brincadeiras de roda, pula corda, entre outras. Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas pelos responsáveis. De 7 a 31/1, terça a sexta, das 13h às 16h; sábados e domingos, das 11h às 14h, na Praça de Eventos.

Já a atividade Jogos de Rua é destinada a crianças a partir de 7 anos. Explora diversos jogos de rua como queimada, pique-bandeira, base 4, entre outros. De 7 a 31/1, terça a sexta, das 17h30 às 19h30, na Praça Externa.

Skate e bike

A Minirrampa de Skate traz vivência em rampa com altura de 90 cm. Esporte inventado nos Estados Unidos que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos. Executam-se manobras e deslocamentos. Haverá empréstimo de skate e monitoria. De 4/1 a 2/2, terça a sexta, das 14h às 20h; sábados, domingos e feriado, das 12h às 18h, na Praça Externa, para crianças a partir de 7 anos.

No evento Bike Trial, haverá apresentação do esporte cujo objetivo é ultrapassar obstáculos, tanto naturais quanto artificiais com bicicletas. Caracterizada por ser um esporte que demanda habilidade, equilíbrio e muita técnica.Dias 11 e 12/1, sábado e domingo, às 13h, 15h e 17h, na Praça Externa e livre para todos os públicos.

Slackline

Haverá bate-papo, apresentação e vivência sobre o Slackline, que é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, com aproximadamente 20 cm do solo que permite o praticante andar e fazer manobras. Dias 11, 12, 25 e 26/1, sábados e domingos, das 12h às 18h, na Praça Externa.

Mergulho e patins

Uma aula terá por objetivo ensinar o mergulho com uso de snorkel, que é um tubo que contém um bocal e permite ao mergulhador respirar o ar do ambiente pela boca, sem levantar a cabeça da água. É necessário exame dermatológico atualizado e trazer óculos de natação para participar. Dias 18 e 19/01, sábado e domingo, das 15h30 às 17h, na Piscina. É livre para todos os públicos, mas crianças até 10 anos devem estar acompanhadas de responsável maior de 18 anos.

O evento de patinação, com bate-papo, apresentação e vivência de patins. Será dias 25 e 26/1, sábado e domingo, das 14h30 às 18h30 no Ginásio Agon.

O Sesc fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5083-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados