Siga-nos

Cultura

Crianças podem curtir férias ouvindo histórias ou vivendo aventuras de Peter Pan

Publicado

em

Quem está buscando alternativas em diversão infantil para crianças deve ficar atento à programação do Sesc Vila Mariana. Outro endereço de lazer será o Shopping Plaza Sul, que está com agenda especial para a garotada curtir o recesso escolar.

Sesc

Nas férias de julho, o Sesc Vila Mariana será deliciosamente invadido por espetáculos teatrais. Aos domingos, de 3 a 31 de julho, sempre 15h30, será apresentado o espetáculo Aventuras ao Mar (Cia Pé no Canto). Já “Tem História no Forno (Cia Morpheus Teatro) tem sessões aos sábados, 16h30.  O espetáculo “As Aventuras de Pepino” (Cia Rodamoinho) é mostrada às crianças aos domingos, 16h30.

Crianças podem curtir férias ouvindo histórias ou vivendo aventuras de Peter Pan

Além das peças, todos os sábados (15h) e domingos (15h) as companhias Farnel e A Hora da História apresentam contações que exploram o universo lúdico da tradição oral.

E para aqueles que gostam de agitar o corpo, nos dias 24 e 31 de julho, 13h, o projeto Compassos Corporais convida crianças de 3 a 6 anos para explorar os movimentos e as possibilidades corporais através da dança, do ritmo e das brincadeiras de roda. Há apenas 25 vagas para a atividade.

Plaza Sul

Já no shopping a diversão ficará por conta de Peter Pan. O personagem que vivia na Terra do Nunca e não queria se tornar um adulto vai mostrar à garotada a importância de viver bem a infância.

De 28 de junho a 13 de julho, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir, gratuitamente. A aventura começa atravessando o portal que representa a janela da Wendy, e a garotada se depara com um grande navio pirata recheado de atrações. Em “Homem ao Mar”, de cima do navio do Capitão Gancho a criançada pode pular no mar recriado com mais de 20 mil bolinhas.

Na atividade “Tic-Tac” a missão é acertar com relógios a boca do crocodilo que comeu a mão do Capitão Gancho. Na “Caça ao Tesouro com Smith”, a garotada ajuda o atrapalhado Smith a encontrar o tesouro de seu Capitão. O passeio continua com “Wendy Conta Histórias”, espaço inspirado na casa da árvore dos Meninos Perdidos, onde as crianças ouvem histórias sobre Peter Pan.

Crianças podem curtir férias ouvindo histórias ou vivendo aventuras de Peter Pan

Na “Toca do Índio” tem Playstations com jogos relacionados ao Peter Pan em um ambiente que remete ao livro “Peter Pan e os Índios”. Capitão Gancho convida para assistir filmes no “Cinema James Gancho”, dentro da sala principal do seu navio. As meninas tem um espaço dedicado a elas, o “Canto da Sereia”, com um camarim onde elas podem se maquiar e se fantasiar. E completando o circuito de atividades, no espaço “Peter e Sininho” as crianças fazem o chapéu do Peter e recebem um pouco de purpurina representando o Pó Mágico da Sininho.

Será de 28 de junho a 13 de julho, de segunda a sábado, das 10 às 22h, domingos, das 14h às 20h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados