Siga-nos

Saúde

Convênio com Hospital Albert Einstein amplia atendimento do Hospital Vila Santa Catarina

Publicado

em

Acordo prevê assistência integral a 188 novos pacientes oncológicos por mês

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, anunciaram, nesta quarta-feira (5), a celebração do convênio entre a Prefeitura e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein para ampliar o atendimento à população no Hospital Municipal Dr. Gilson de Cassia Marques de Carvalho, na Vila Santa Catarina, Zona Sul da capital.

O novo convênio prevê a inclusão da assistência integral em oncologia para tratamento clínico e cirúrgico, quimioterapia e radioterapia para 188 pacientes por mês. O acesso das pessoas ao atendimento do hospital será regulado por meio do Complexo Regulador do Município, responsável pelo gerenciamento das demandas de leitos em hospitais públicos e conveniados.

Também fazem parte do convênio assistência materno-infantil, atendendo gestantes de alto risco em ambulatório de pré-natal e atendimento ambulatorial aos recém-nascidos de risco; realização de 300 cirurgias eletivas por mês, entre intervenções gerais, vasculares, ginecológicas, urológicas e oncológicas, além de procedimentos de apoio diagnóstico e terapêutico, com exames de imagem, laboratório de análises clínicas e pequenas cirurgias.

“Hoje nós estamos ampliando essa parceria com o Einstein com o objetivo de aumentar o atendimento na área de oncologia, que é uma das maiores demandas, uma das grandes filas que nós temos na saúde pública. Só aqui, irão ser quase 200 atendimentos mensais. Todos os equipamentos que o Einstein iniciou na cidade de São Paulo têm alta aprovação por parte da população. E com essas parcerias com tantas outras instituições, acreditamos que podemos melhorar cada vez mais o atendimento na área da saúde em São Paulo”, destacou o prefeito Bruno Covas.

O Hospital Municipal Vila Santa Catarina disponibiliza vários serviços de diagnóstico como laboratório clínico e imagem (endoscopia, ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética), ambulatórios de especialidades clínicas, oncologia e cirurgia, além de internação para pacientes pediátricos e adultos. São realizados cerca de 18 mil atendimentos por mês.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Mônica melo

    13 de dezembro de 2018 at 10:50

    Maravilhoso!
    Porem poderiam rever o ps que faz parte disso,que esta sempre muito lotado e com poucos médicos .
    Na rua cidade de bagda ao lado deste hospital.
    Atendimento péssimo.
    Fica a dica sr prefeito!

  2. Alda Maria de Oliveira Lopes

    15 de dezembro de 2018 at 22:44

    Fico muito feliz e sensibilizada pela notícia !

  3. Alfredo Mansour

    3 de novembro de 2020 at 11:14

    Gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados