Siga-nos

Cultura

Consuelo de Paula apresenta show no Auditório Ibirapuera

Publicado

em

A cantora e compositora mineira Consuelo de Paula faz show de lançamento de seu sexto álbum, O Tempo E O Branco, no dia 1º de fevereiro de 2015, domingo, no Auditório Ibirapuera, às 19 horas. O CD, inspirado no universo poético de Cecília Meireles, traz uma sonoridade ímpar, marcada pelo acordeom e pela viola caipira, instrumentos que estarão presentes também no espetáculo.
A voz precisa de Consuelo transporta o ouvinte, sem escalas, para as riquezas de um Brasil surpreendente. O repertório do show retrata bem essa profundidade poética de sua música e de seu canto. Do CD atual ela interpreta “Sincera”, “Asa Ritmada” (parceria de Consuelo com Rubens Nogueira, inspirada no famoso poema “Motivo”, de Cecília Meireles) e outras parcerias com o violonista, como “Revoada”, “À Flor do Arco-íris”, “Cecílias e Dálias” e “Outro lugar”.
O repertório do show não poderia deixar de fora canções que marcaram a carreira da artista, registradas nos discos anteriores. Do CD Dança das Rosas ela canta “Curativo”; de Tambor & Flor apresenta um arranjo inédito para a linda composição “Rainha”, na qual mescla temas populares mineiros à sua letra; e do disco Negra ela interpreta a arrebatadora “Piedra y Camino”, de Atahualpa Yupanqui. E composições de outros autores garantem lindas surpresas no espetáculo.
Além de uma homenagem ao parceiro e amigo Rubens Nogueira, falecido em 2012, Consuelo vai mostrar alguns versos cecilianos que a inspiraram. “Isso deixará o diálogo com a Cecília Meireles mais claro, mais presente. O roteiro tem também um pequeno poema do meu livro A Poesia dos Descuidos”, comenta a compositora.
O Tempo E O Branco vem sendo elogiado pela crítica brasileira, bem como pela imprensa internacional. Este é seu sexto registro fonográfico, mas pode ser considerado outro momento de uma única obra, uma obra que conversa entre si e com o mundo. Aqui a poesia se revela ainda mais generosa e ousada, inaugura outros ares, propõe um novo baile.
O show acontece dia 1º de fevereiro, domingo, 19 horas.
O Auditório do Ibirapuera fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 do Parque. Não possui estacionamento, mas há entrada de carros para o parque pelo portão 3. Telefone: 3629-1075; Site: www.auditorioibirapuera.com.br. Ingressos a R$ 20 (meia: R$10).

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados