Siga-nos

Esporte

Consegue subir 12 andares… de escada?

Publicado

em

Sabe que dia é hoje? Nessa quarta, 24 de abril, unidades do Sesc celebram o “Dia Sem Elevador”. A ideia é propor um desafio aos frequentadores, estimulando-os a abandonar o elevador ou escadas rolantes e a galgar degraus para espantar o sedentarismo e buscar mais saúde.

Na unidade Vila Mariana, a proposta é subir os 12 andares da torre A. E essa atividade vai ser só o aquecimento para uma atividade vísica que vai acontecer no Solarium da unidade.

Lá, vai acontecer uma aula aberta de circuito funcional. Depois, a programação se encerra com uma prática de yoga ao ar livre, com contemplação do início da noite paulistana no alto do prédio, com exercícios de relaxamento, respiração e meditação além das posturas do Yoga.

Ou seja, além de queimar calorias, fazer exercício físico que melhora a capacidade cardiovascular, os participantes ganham mais disposição e participam de um programa em lugar com vista maravilhosa.

#DiaSemElevador é uma iniciativa conjunta do Sesc São Paulo e da ISCA – International Sport and Culture Association. Para conferir a programação completa, em outras unidades, acesse E conheça toda a programação em sescsp.org.br/diasemelevador

📅 Quarta (24/4), às 19h. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrições.

Também durante o dia todo – das 7h às 21h – haverá na unidade uma cenografia na porta da escada, como se fosse um elevador, e palhaços circulando pelo Hall, convidando o público para subir as escadas em vez de utilizarem os elevadores.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 142. Telefone: 5080-3000

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados