Siga-nos

Sem categoria

Compras locais reduzem gastos

Publicado

em

Confraternização da empresa ou da faculdade, Natal, Ano Novo, férias… A época mais esperada do ano pode também provocar cansaço e nervosismo se não houver planejamento. Tempos de crise econômica podem amplificar esta ansiedade e dificultar o processo de escolhas.
Mas, há alguns benefícios que os períodos de dinheiro escasso trazem. E o primeiro deles é que o consumidor passa a valorizar mais o dinheiro e planejar mais o processo de consumo.
Uma das dicas essenciais é reduzir a distância entre sua casa, trabalho ou escola do endereço onde as compras serão feitas.
Compras locais têm inúmeros benefícios. Menos tempo de deslocamento no complicado trânsito urbano da cidade é um deles. Até a dificuldade de estacionar pode ser driblada se houver mínima disposição em caminhar alguns quarteirões, pelo menos, ou usar o transporte público. Economia de combustível, tempo e estacionamento podem ser computados no gasto final. E mais: ao evitar circular pela cidade toda, o próprio motorista contribui para reduzir o trânsito em toda a cidade!
Outro aspecto importante: valorizar o pequeno comércio. Muita gente não sabe, mas 60% dos empregos estão nas micro e pequenas empresas, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego.
Ou seja, quando compra algo em uma loja local ou vai à padaria do bairro, o consumidor evita demissões e pode gerar empregos, melhorando a qualidade de vida e a segurança da região onde vive e trabalha.
Vale ainda destacar que é perto de casa que o consumidor acaba encontrando produtos únicos e exclusivos, artigos artesanais, e fica mais fácil investir na originalidade do presente, na exclusividade das roupas e acessórios usados, na inovação.
Outra vantagem: o atendimento. Desde a atenção no momento da compra até a solução de situações pós-venda, como a necessidade de efetuar uma troca, acontece de forma mais próxima e personalizada no comércio da vizinhança.

natal

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados