Siga-nos

Meio ambiente

Como descartar esponjas de limpeza?

Publicado

em

REUTILIZE

As esponjas de limpeza, feitas de material sintético, e usadas especialmente em cozinha e banheiro são itens de uso cotidiano considerados indispensáveis por muitas famílias. Por outro lado, especialistas garantem que seu uso não deve ultrapassar três semanas, já que acabam concentrando grande quantidade de bactérias.
A vida útil curta e o material de difícil reciclagem fazia as esponjas se tornassem um grade desafio para quem quer dar destino correto ao que é descartado rotineiramente. Agora, entretanto, o site Terracycle e a empresa 3M se uniram para garantir um final mais nobre a elas. A participação, além de gratuita, ainda pode render dinheiro aos integrantes da “Brigada de Esponjas Scotch Brite”.
Vale destacar que o envio de material é feito pelos correios porém com remessa paga pela Terracycle e que todas as marcas de esponjas são aceitas pelo programa, não apenas as produzidas pela empresa 3M. Estima-se que sejam produzidas no Brasil cerca de 360 milhões de esponjas por ano.
Para participar, basta coletar o máximo de esponjas de uso doméstico e suas respectivas embalagens. A TerraCycle aceita remessas de diversos tamanhos, mas para garantir pontos na “Brigada”, que podem render dinheiro, é preciso atingir o peso mínimo de 500 gramas, sendo que cada unidade de resíduo equivale a 8.5 gramas. Não serão computados os pontos para remessas com valores inferiores ao mínimo da Brigada. Para reduzir sua pegada de carbono, dê preferência ao envio de remessas maiores (máximo de 30kg) e reutilize caixas para enviar seus resíduos. Não são aceitas esponjas sujas de óleo ou graxa.
No site, é possível solicitar e imprimir a etiqueta para remessa pré paga. Todas as informações detalhadas estão disponíveis no site www.terracycle.com.br.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados