Siga-nos

História

Comissão da Verdade se reúne dia 10 na Unifesp

Publicado

em

Criada em junho para apurar eventuais ações da ditadura militar contra professores, alunos e funcionários da Escola Paulista de Medicina (EPM), a Comissão da Verdade Marcos Lindenberg vai promover sua primeira reunião dia 10 de Outubro, às 11h00, no Auditório do 4º andar do prédio da Reitoria.

Será apresentado um resumo das ações que vem sendo desenvolvidas e serão organizadas atividades para que projetos de pesquisa da comunidade relacionados às atividades da CVML possam ser desenvolvidos em conjunto. Uma agenda de eventos, com a intenção de recuperar a memória da comunidade durante o período da Ditadura civil-militar, está sendo também elaborada. A ideia é promover um debate amplo sobre os sentidos, conteúdos, continuidades e/ou rupturas em relação aos meandros de atuação de um Estado autoritário.

A CVML já tem conseguido mapear arquivos a serem consultados e nomes a serem entrevistados. Todos podem participar. Será 10 de outubro, às 11h, no 4º andar do Prédio da Reitoria, à R. Sena Madureira, 1500.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados