Siga-nos

Restaurantes

Comida japonesa pode ser ótima companhia em festas de fim de ano

Publicado

em

Fim de ano é tempo de celebrar com os amigos. O papo é longo, para rememorar conquistas, rir de obstáculos, celebrar relacionamentos. Então, para confraternizar, é preciso escolher um lugar tranquilo, para comer sem pressa, aos poucos. Na região, uma boa sugestão é conferir uma das novidades em comida japonesa, o restaurante Iroha, do grupo Koban.
O restaurante, inaugurado onde funcionava o antigo Yodo, na Saúde, aposta no diferencial do cardápio, mais centrado em pratos elaborados caprichosamente, em lugar de rodízio.
Agora, com o aumento das temperaturas, a casa está lançando delícias frias que prometem acompanhar os encontros de amigos e familiares em grande estilo neste fim de ano.
Um deles é o Zarusuba, macarrão fino, que é servido gelado. O segredo do sabor está no molho especial da casa. Outra novidade é o Hiyasuki, também com macarrão gelado, acompanhado de legumes e lombo de porco, servido junto com tamagô.
Destaque também para os sushis e sashimis, em variedade ideal para ficar espalhado em qualquer mesa rodeada de colegas de trabalho, amigos… Fatias devidamente cortadas, de peixes fresquinhos como atum e salmão, além de polvo, para clientes com paladar apurado.
Outra ótima pedida para estes dias de calor é a Salada Koban, que mescla polvo, camarão, kani e folhas verdes. Leve, original e deliciosa.
Entradas, como a lula recheada com shimeji, são boa pedida para grupos. Servem como porções para serem degustadas aos poucos.
Uma boa ideia pode ser curtir as delícias em agradáveis mesinhas posicionadas no deck externo da casa, que tem na decoração uma atração à parte. Seguindo o padrão arrojado e sofisticado das outras unidades da rede.
A casa
O Iroha surgiu para atender a grande procura por pratos típicos da cozinha nipônica, já que o bairro da Saúde – e suas adjacências – possui predominância de descendentes da comunidade nipo-brasileira. O cardápio se mantém fiel ao do antigo Yodô, mas a qualidade e o toque único e exótico são de inteira responsabilidade do chefe Elson da Silva, proprietário da Rede Koban.
No cardápio, há ainda teishokus, uma refeição completa e muito bem servida, perfeita para o almoço.
No total, o menu reúne mais de 100 opções, como kareraisu (tipo de ensopado à base de curry), udon (sopa com macarrão grosso acompanhado de carnes e legumes), lamens (sopa de macarrão mais fino e acompanhamentos), teppan yakis (grelhados variados), domburis (arroz japonês servido em tigela e coberto com carnes ou legumes) etc. Há pratos preparados e servidos à mesa, como o yosenabe (camarão, peixe, frango, carne bovina, verduras variadas, tofu e shitake) ou o shabu-shabu (acelga, udon, shiitake, cebolinha, tofu, cebola, moyashi, konyaku e molho especial de nabo e missô).
De saída, experimente o tempura de sorvete ou o delicioso Anmitsu, uma sobremesa japonesa feita com pasta de feijão azuki, frutas, gelatina e sorvete.
O Iroha fica na Rua Caramuru, 612 – Saúde – Telefone: 5072-3163. Oferece delivery na região e aceita todos os cartões de crédito, TR, VR e Sodexo. O estacionamento é cortesia.

 

Sashimis, sushis, macarrão gelado, salada que mescla polvo, camarão, kani e folhas verdes são algumas opções para saborear em grupos de amigos, vagarosa e deliciosamente

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados