Siga-nos

Comércio

Comércio e serviços na capital têm semana de descontos

Publicado

em

Que o Natal é o período mais movimentado do ano para o comércio, todos sabem. Mas, ao mesmo tempo, assim que as festas passam, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos passam a enfrentar dias mais tranquilos e com redução de negócios. Pensando nisso, a SPTuris, empresa de turismo da Prefeitura da capital, desenvolveu uma ação para movimentar o comércio e os serviços da capital entre os dias 16 de dezembro e 3 de janeiro, quando as atividades econômicas diminuem em razão das festas de fim de ano. É a São Paulo Best Week.

Este é o segundo ano da iniciativa, que tem o objetivo de levar moradores e turistas a aproveitar descontos e promoções em restaurantes, hotéis, lojas, passeios e diversos outros serviços oferecidos pela cidade. Empresas, associações e coletivos empresariais e a SPTuris se reuniram para criar duas semanas de ofertas e descontos. A ação foi inspirada nas diversas semanas temáticas que acontecem na cidade, como a São Paulo Fashion Week, a Restaurant Week e Balada Week, por exemplo.

Não há nenhum custo nem pré-requisito para o estabelecimento participar. Para oferecer descontos e promoções, os estabelecimentos interessados em participar devem cadastrar sua promoção até 13 de dezembro, pelo site. O público poderá acompanhar as promoções pelo site.

O objetivo é mobilizar empresas, associações e atrativos turísticos, criando uma dinâmica que movimenta a cidade nas três semanas mais tranquilas do ano. “Esse projeto surgiu do desejo de auxiliar o setor de comércio e serviços a se divulgar, além de incentivar as pessoas que já estão aqui a circular mais pela cidade e atrair novos visitantes”, explica Fernanda Ascar, gerente de Planejamento e Promoção do Turismo da SPTuris.

A gerente explica que o primeiro e mais importante passo é a adesão. Os interessados devem inscrever até o dia 13 de dezembro. “A participação de empresas e prestadores de serviços é essencial para o sucesso da São Paulo Best Week”, destaca Fernanda. De acordo com a SPTuris, essa é uma oportunidade única para promover o que a cidade tem de melhor, além de dar visibilidade às empresas da capital. “Ao aderir à ação, os estabelecimentos não apenas contribuem para o fortalecimento do turismo, mas também se beneficiam diretamente da divulgação gratuita da iniciativa”, completa.

Quanto maior o benefício oferecido pelos parceiros, maior a visibilidade da sua promoção, facilitando ampla cobertura pela mídia. Como parte da parceria, as entidades e associações terão seus logos divulgados no site oficial do evento. As inscrições para os estabelecimentos interessados em participar estão abertas e podem ser realizadas sem burocracia, por meio do site oficial do evento.

O foco é oferecer ao público uma experiência de São Paulo mais tranquila, sem o trânsito intenso e a correria do cotidiano, ideal para quem deseja aproveitar as festividades de Natal e Réveillon, além de confraternizações de fim de ano.
Para ajudar na divulgação da promoção, a SPTuris disponibiliza material digital que poderá ser baixado no hotsite SPBW: https://spturis.com/spbw/.

A São Paulo Best Week tem o apoio de diversas entidades, como a Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas, Similares e Afins (Apressa), Visite São Paulo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bom Retiro, entre outras, que buscam fortalecer ainda mais o comércio e o turismo da cidade durante um período de baixa ocupação.

Para conferir os descontos oferecidos por cada participante, clique aqui! O site também indica como se inscrever para ser um dos estabelecimentos e apresentar benefícios.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados