Siga-nos

Restaurantes

Comemora dia da pizza com sabores e promoções diferentes

Publicado

em

Na região, há pizzarias de estilos diversos, ideais para serem descobertos pelos amantes das redondas

Já são quase três décadas de celebração de um hábito paulistano. No dia 10 de julho, comemora-se o Dia da Pizza, que foi instituído em 1985 na cidade de São Paulo.

A data foi estabelecida em 1985, quando o então presidente da Secretaria de Turismo, Caio Luiz de Carvalho, organizou o I Festival da Pizza da Cidade de São Paulo” com o publicitário Carlito Maia, idealizador do projeto. Foram escolhidas as melhores pizzas da cidade e o resultado foi divulgado em 10 de julho, data que acabou oficializada como o Dia da Pizza.

Não dá para negar que saborear uma bela redonda, seja em casa, seja na padaria ou nos salões das melhores pizzarias está ligado à cultura da cidade. A invenção dos italianos, acreditam muitos, foi aprimorada pelos paulistanos.

De acordo com a SPTuris, a cidade tem hoje mais de seis mil estabelecimentos especializados na iguaria e,  a cada minuto, são consumidas cerca de 720 pizzas na cidade, ou 1 milhão por dia!

Mais do que um hábito gastronômico dos moradores, o produto tornou-se praticamente uma “instituição”, muito procurada por turistas e visitantes que conhecem a fama da pizza paulistana.

Na região, há espaço para a tradição e para coberturas bem originais, como pizzas de shimeji, de filé mignon, de ovos estrelados, de sardela…

Padaria

Para quem quer saborear a pizza de padoca, uma das melhores opções na região é a Panificadora Ceci. Tem pizzas saindo toda hora, para serem saboreadas no balcão, por pedaço, ou para levar para casa. Experimente a de mozarela, bem derretida, ou a de shimeji, sensacional

A Ceci fica na Avenida Afondo Mariano Fagundes, esquina com Avenida Ceci, 1350, no Planalto Paulista. Telefone: 2275-3991.

Delivery

Que tal uma pizza de filé mignon, entregue em casa? Ou uma pizza de beringela? Vale também experimentar a saborosa pizza que mescla abobrinha com parmesão.

Uma das mais tradicionais pizzarias delivery da região, que recentemente trocou de nome mas manteve a qualidade no preparo, é a Don Polettini.

Aberta todos os dias, das 18h às 24h. Fica na Rua Orissanga, 305. Telefones: 2275-8404 e 5071-7296.

Forno elétrico

A mais antiga e tradicional pizzaria da região agora está funcionando em horário reduzido. Então, quem quiser experimentar o Sabor da Pizza feita em forno elétrico na Venite, que está prestes a completar 57 anos, precisa pedir de sexta a domingo – que tal neste fim de semana ou no próximo?

O restaurante funciona em um simpático e tradicional sobrado simples que já foi a casa da família do dono, o famoso João Malagueta. Uma das mais famosas e inusitadas é a estrelada, feita com ovos estrelados. Massa finíssima, simpatia à mesa. Confira.

A Venite fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 1141. Telefone: 5579-5316.

Salão

E por falar em tradição, uma das pizzarias mais renomadas da região tem sua história extremamente ligada à da Vila Mariana.

Foi em um antigo casarãodo bairro, na Rua Estado de Israel, do início do século passado, que surgiu a 1900.

A pizzaria que tem em seu cardápios delícias tradicionais e outras bem diferentes, como a pizza de Sardela, a de  linguiça de Javali com alho poró, ou de carne seca, ou de bacalhau, faz promoção todos os anos no Dia da Pizza.

Em 10 de julho, todas as redondas estão com 50% de desconto sobre o preço do cardápio.

Fica na Rua Estado de Israel, 240 – Vila Mariana. Telefone: 5575-1900.

 

Pizzarias investem em bons ingredientes para manter clientes fiéis. Acima, pizza da Don Polettini, em Mirandópolis

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados