Siga-nos

Sem categoria

Começa dia 18 Novena em preparação ao Dia de São Judas

Publicado

em

A festa do dia do padroeiro no Santuário São Judas Tadeu, na divisa entre Saúde e Jabaquara, é um dos eventos religiosos mais movimentados da capital. Para se ter uam ideia, estima-se que o número de fieis católicos atraídos à Igreja no dia 28 de outubro seja maior do que das pessoas que vão até Aparecida do Norte em 12 de outubro, Dia da Padroeira do País. Essas milhares de pessoas assistem missas e participam de agenda religiosa.
Mas, a celebração ali começa antes ainda, com uma novena de preparação. Este ano, os encontros começam no dia 18 de outubro, sábado, em dois horários – 15h e 19h30. A cada encontro, um tema é abordado.
Em 2014, a maioria dos encontros abordará assuntos relacionados ao matrimônio e à família. Em todos os dias há dois encontros diários da novena – 15h e 19h30.
A novena se encerra dia 26/10 (Domingo), com o tema “Que a família celebre a partilha do abraço e do pão” – A família: lugar da vida, do perdão, da partilha e do afeto à luz do Mistério Pascal de Cristo. (Recuperar os bons hábitos familiares). O SÍMBOLO é “Uma família vestida com trajes brancos (dignidade batismal) que ficará no presbitério juntamente com os concelebrantes”.
Será às 07h na Igreja Nova, com Missa presidida pelo padre Zézinho e transmistida pela rede TV. A programação completa e os temas pode ser consultado em www.saojudas. org.br. Também já está disponível o livreto da novena, por R$ 2, na sede da Igreja.
O Santuário São Judas Tadeu fica na Avenida Jabaquara, 2682, próximo à estação São Judas do metrô. Informações também pelo telefone 3504-5700.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados