Siga-nos

Saúde

Colsan inicia nova campanha para aumentar doações de sangue

Publicado

em

A Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo, juntamente com a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), está promovendo uma nova fase para a campanha de doação de sangue para suprir os estoques do Hemocentro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A ação será destinada aos(às) estudantes, servidores(as) e colaboradores(as) da universidade que desejam doar, podendo se estender também para qualquer pessoa interessada. As doações serão direcionadas aos hospitais abastecidos pela Unifesp e Colsan, incluindo o Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU Unifesp).

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e alimentado. Não devem doar temporariamente pessoas com sintomas de gripe ou resfriado.

Para preservar a saúde dos doadores da contaminação pelo coronavírus e ajudar no reabastecimento do banco, os atendimentos estão sendo previamente agendados pelo telefone (11) 5576-4240, opção 1, de segunda a sexta das 8 às 17h30.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados