Siga-nos

#URGENTE

Coleta de lixo e limpeza na cidade estão suspensas

Publicado

em

Profissionais da limpeza estão em greve, por 24 horas, para pedir vacinação para categoria, que não parou desde o início da pandemia

A terça-feira, 8 de junho, amanheceu comprovando a importância da coleta de lixo na cidade. A categoria está paralisada, em princípio por 24h, para reivindicar vacinação para os trabalhadores, que em momento nenhum deixaram de atuar pelas ruas da capital, desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Nenhum dos serviços essenciais prestados por eles está sendo prestado na cidade – exceto o de coleta hospitalar e de saúde, já que os profissionais que promovem esse trabalho estão já vacinados. Varrição também está suspensa.

Nas ruas da Vila Mariana, Vila Clementino, Mirandópolis e Jabaquara há muitos sacos de lixo e nas avenidas comerciais a falta de varrição é visível. Mas, o centro da capital está em situação ainda pior

A Prefeitura por enquanto não se posicionou e a Secretaria de Estado da Saúde diz que a categoria ainda não foi atendida pela vacinação porque segue a lista de prioridades estabelecida pelo Ministério da Saúde, pelo Plano Nacional de Imunização.

A paralisação da categoria de limpeza pública comprova não só a importância do trabalho desses profissionais, mas também demonstra que é fundamental e urgente diminuir a geração de lixo na cidade e mudar hábitos para que o lixo não se espalhe pelas vias públicas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados