Siga-nos

Educação

Colégio Soka inaugura prédio próprio no Jardim da Saúde

Publicado

em

Foi inaugurado o prédio próprio do Colégio Soka, no bairro Jardim da Saúde. Ali passam a funcionar desde a abertura do ano letivo (26 de janeiro) os níveis Fundamental I, II e iniciando o Ensino Médio Soka, com grade curricular bilingue e atividades já encaminhadas para a filiação ao International Baccalaureate (IB).

O objetivo é favorecer o ingresso do aluno Soka em universidades internacionais, bem como favorecer o trânsito para alunos do exterior durante período de formação. O IB é uma organização não governamental sediada em Genebra. Atualmente, o Colégio Soka do Brasil é uma escola “candidata” a oferecer o programa IB para Ensino Médio .

Prédio

O projeto arquitetônico, o processo de construção e instalações do novo prédio foram auditados pela Fundação Vanzolini/USP. A proposta é criar ambiente pedagógico nos padrões mais modernos, permitindo plena interação entre professor e alunos, inspiração vinda da Universidade Soka, de escolas finlandesas e americanas com foco no ensino humanista.

No quesito economia (de água e energia) a Soka investiu pesado. O prédio possui um reservatório com capacidade para 55 mil litros de água de chuva. O elevador é autossustentável, necessitando de energia elétrica apenas nas primeiras viagens. Depois, passa a gerar energia própria e o excedente é compartilhado com o prédio.

Ensino

O ensino Soka é uma marca quase centenária. Chancela empreendimentos educacionais pelo mundo, que vão do Infantil às conceituadas Universidades Soka, noJapão e na América. No Brasil está presente há 15 anos, valorizando modelo baseado na criação de valores humanos.
O Colégio Soka do Brasil fica na Av. do Cursino, 362 – JdSaúde. Site: www.colegiosoka.org.br. Fone: 5060-3300.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados