Siga-nos

Educação

Colégio Renovação completa 35 anos com palestra que estimula empoderamento dos pais

Publicado

em

O Colégio Renovação, localizado no Jardim da Saúde, está completando 35 anos. Se, por um lado, a escola valoriza toda sua história e tradição, por outro busca sempre estar em sintonia com o que há de mais moderno em educação, ensino e aprendizagem no mundo.

Essa semana, para celebrar a conquista, o Renovação mostrou que continua investindo não só nessa positiva valorização de tradições com projetos de futuro como também na interação constante entre família e escola.

Uma palestra com o renomado psicoterapeuta especialista em psicologia escolar Leo Fraiman foi realizada no auditório do Renovação, com o tema “Pais empoderados educam melhor”. Nada mais adequado ao conceito de visão moderna aliada a valores essenciais.

Para Fraiman, crianças e adolescentes têm sido criados de tal forma que não estão preparados para enfrentar desafios, dificuldades ou frustrações. Por isso, acabam adotando uma postura que gera sofrimento emocional e físico. “É claro que não há respostas prontas, nem pílulas mágicas, mas há caminhos para que os pais se empoderem de seu papel”, diz ele, que é autor de mais de 20 livros.
Seja em suas entrevistas em programas de rádio e tv, nas suas palestras por todo país, ou mesmo no atendimento aos pais, Leo Fraiman sempre busca falar sobre o futuro da educação, das profissões, da atuação social nesse mundo globalizado.

História

Fundado e dirigido pela professora Sueli Bravi Conte em 1984, o Colégio Renovação começou oferecendo Educação Infantil e gradativamente se ampliou até o Ensino Médio e pré-vestibular. Com o sucesso do trabalho realizado, os mantenedores lançaram-se para outros espaços.

Em 2002 a cidade de Indaiatuba passou a acolher crianças e adolescentes no Colégio Renovação Indaiatuba. Atualmente, são cinco unidades em São Paulo e duas em Indaiatuba.

“A cada ano que passa lançamos no mundo grupos de jovens preparados para enfrentar os novos desafios da vida com a marca RENOVAÇÃO para fortalecer seus objetivos”, afirma a diretora Sueli Conte, que é educadora, psicopedagoga, doutoranda em Neurociência e mantenedora do Colégio Renovação.

O Colégio trabalha com sistema Anglo de Ensino e tem certificações Escolas de Referência Google For Education, Escola Farol do Programa Líder em Mim, da Steven Covey Foundation.

Google for Education

Desde março desse ano, o Colégio Renovação é uma das únicas 17 escolas do país a ter a Certificação como “Escola de Referência Google for Education”. A certificação foi criada pela gigante das buscas na internet para reconhecer instituições de ensino que estejam desenvolvendo respostas inovadoras para os desafios da Educação moderna. Para isso, é necessário recorrer às ferramentas disponibilizadas pelo Google e garantir soluções criativas e que criem um ambiente prazeroso de aprendizagem, que desperte a curiosidade nos alunos.

Recentemente, a escola novamente convidou os pais para relatar os casos de sucesso no uso da tecnologia educacional. Os professores mostraram como as ferramentas Google vêm colaborando com o aprendizado e beneficiando o dia a dia em sala de aula.

Escola Farol

Outro diferencial do Colégio que comprova a busca por sintonia com o que há de mais moderno em educação no planeta é a certificação como Escola Farol no programa “O Líder em Mim”, da Franklin Covey Internacional Foundation.

O Renovação é uma das únicas escolas que conquistaram a certificação em todo o Brasi. “Nenhuma conquista é atin- gida sem que haja propósito, envolvimento, cooperação e determinação”, declara a diretora Sueli Conte.

Ela, que viaja todos os anos para outros países em busca de experiências educacionais inovadoras, relembra que foi em uma dessas jornadas que tomou conhecimento do Programa O Líder em Mim.

“O que mais me chamou atenção foi que, nas propos- tas apresentadas, identifiquei nossa Instituição, priorizando a formação baseada em valores fundamentais, levando aos nossos alunos a certeza de que poderiam atingir seus objetivos”, explica. “Por isso optei em inserir o programa dentro da estrutura curricular da escola”, conclui.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um processo de mudança comportamental para alunos e educadores. Foi desen- volvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico.

O Colégio Renovação tem sua unidade central na Rua Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde. Informações pelo telefone 5073-5231 ou site: www.renovacao.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados