Siga-nos

Saúde

Clube escola da Unifesp abre inscrições para atividades de bem-estar

Publicado

em

Há aulas de massagem para bebês, cursos de biodanza e desenho, musicalização infantil…

Até a próxima sexta-feira, dia 31, estão abertas as inscrições para atividades de orientação em saúde e cursos diversos que vão estimular não só a criatividade e prática de atividades físicas no Clube Escola Unifesp. Desta vez, todos os cursos são abertos a moradores da região e são desenvolvidos em parceria com a Equipe de Voluntários do Projeto de Extensão em Cuidados Integrativos do Setor da Neuromuscular do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia.
São cursos de maternagem com arte e som (musicoterapia e arte para gestantes), shantala (massagem para bebês), alimentação e saúde bucal também voltado a gestantes, aulas de artes plásticas e desenho integrativo, musicalização para crianças, biodanza, oficina de saúde e bem estar emocional, com estratégias de gerenciamento de estresse… Para participar, basta preencher o formulário disponível no www.unifesp.br/proex/clubeescola/ficha-de-inscricao. A ficha deve ser entregue na secretaria do Clube Escola Unifesp em horário comercial, juntamente com o comprovante de vínculo com a Unifesp, HSP e SPDM (cópia do crachá) ou comprovante de residência, no caso de moradores da região. É necessário identificar na ficha de inscrição quais atividades o candidato deseja participar.
O Clube Escola fica na Rua Estado de Israel, 638 – Vila Clementino. Informações: 5576-4964 Ramal 1.

Histórico

Em 2009, o jornal SP Zona Sul mostrava que vizinhos sofriam com o abandono do antigo Clube Adamus que, embora ocupasse uma área municipal, cobrava por suas atividades. Além de a piscina estar sem tratamento, o clube vinha sendo alugado para baladas e até jogos eletrônicos foram descobertos ali, na mesma blitze em que foram flagrados alimentos vencidos. A Prefeitura retomou, então a área, e cedeu à administração da Unifesp, que agora abre o clube para os cursos e atividades à comunidade.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados