Siga-nos

Cultura

Circo e estórias sobem ao palco do teatro João Caetano

Publicado

em

Agora o ano começou. As férias acabaram e até a folia de Carnaval está terminando (sim, terminando, porque ainda há blocos programados para a cidade). Mas isto não significa que as crianças não devem buscar diversão, lazer e cultura – aliás, para enfrentar a maratona escolar, nada melhor que manter a agenda agitada. Que tal circo e estórias para começar bem o semestre? No Teatro João Caetano, este fim de semana tem os dois.

No sábado, 13, o grupo Parlapatões traz o espetáculo Clássicos do Circo (foto), com alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de vinte anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos.

A entrada é gratuita, já que o evento faz parte do Circuito SP de Cultura. SErá no sábado às 16h e a distribuição dos ingressos acontece uma hora antes do espetáculo.

No domingo, 14, também às 16h, tem o show “Estórias de Cantar”, que revela aos pequenos ouvintes os grandes compositores brasileiros, que fazem de suas músicas verdadeiras poções mágicas, para tocar os corações, ouvidos e almas de crianças de todas as idades! Alguns Mestres, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho, Vinícius de Morais, Edu Lobo e Arnaldo Antunes iluminam esta trajetória, repleta de ritmos e sotaques brasileiros, com uma boa dose da energia do bom e velho Rock n’ Roll!

A apresentação é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos às 14h.

O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino; Próximo ao metrô Santa Cruz. Telefones: 5573-3774 / 5549-1744.

No fim de semana seguinte (dias 19/02 e 20/02 – Sex. e Sab. – 21h; 21/02 – Dom. – 19h), have3rá um espetáculo de dança Contemporânea que tem como referências John Travolta, Tchaikovsky, Dominguinhos, Gilberto Gil, Bee Gees, Beatles entre outros que ajudaram ao grupo a provocar estes “estados imediatos”. O espetáculo leva o nome Estado Imediato justamente por tentar refletir um último instante da vida. Questiona ainda as regras da dança contemporânea e a relação entre público e artista.

Gratuito, o espetáculo é para maiores de 14 anos e a distribuição dos ingressos ocorrerá sempre uma hora antes de cada sessão.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados