Siga-nos

Cinema

Cinemateca terá sessão ao ar livre no domingo, 23

Publicado

em

A Mostra em homenagem à Lygia Fagundes Telles tem reunido 14 títulos selecionados pela escritora, que a marcaram em diferentes momentos de sua trajetória desde o dia 13 deste mês. Dentre os grandes clássicos nacionais e internacionais selecionados A Cinemateca Brasileira irá apresenta no domingo, dia 23 de fevereiro, a sessão especial e ao ar livre de O Leopardo, de Luchino Visconti, que será exibido em 35mm na tela externa.

A partir do romance de Tomasi Di Lampedusa, o filme apresenta, a ascensão da burguesia e a decadência da nobreza sob o Risorgimento italiano, em 1860. O filme recebeu o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1963.

A mostra teve colaboração da Pandora Filmes, da Embaixada da França e de Lúcia Telles para a realização desta Mostra. A programação tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

O LEOPARDO

Sinopse

Aristocrata italiano testemunha a lenta decadência de sua classe em meio às transformações sociais decorrentes da unificação do país e da ascensão da burguesia. Em meio a esse cenário dramático, ele preserva a integridade dos antigos valores. Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1963. Adaptação do romance de Giuseppe di Lampedusa.
Classificação indicativa: 14 anos.

 

Ficha Técnica

Direção: Luchino Visconti
Ano de Produção: 1963
Cromia: Colorido
Duração: 185’
Formato de Exibição: 35mm
Formato Original: 35mm
Título Original: Il Gattopardo
País de Origem: França/Itália
Elenco: Burt Lancaster, Claudia Cardinale, Alain Delon, Paolo Stoppa

 

Domingo | 23/02

TELA EXTERNA

21h  – O leopardo

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, s/n – Vila Mariana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados