Siga-nos

Cultura

Cinemateca tem sessão ao ar livre nessa sexta e Originais do Samba no domingo

Publicado

em

Um espaço cultural dos mais importantes e simbólicos de São Paulo fica na Vila Mariana: a Cinemateca Brasileira, que abriga o maior acervo audiovisual da América Latina em um prédio preservado como patrimônio histórico da cidade. A Cinemateca está finalizando a programação anual com um fim de semana muito especial. Nessa sexta, 14, haverá exibição de filme ao ar livre, gratuita e aberta à comunidade.

Em comemoração aos 50 anos de O Bandido da Luz Vermelha, haverá uma sessão, com projeção no suporte original 35mm, de O Bandido da Luz Vermelha, B2 – curta-metragem montado por Rogério Sganzerla e Sylvio Renoldi a partir de sobras de materiais em 2000 –, e Luz nas trevas – A volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez e Ícaro C. Martins, continuação do filme a partir de roteiros escritos originalmente por Rogério e confiados a Helena, sua companheira de vida e cinema por mais de 35 anos.

Desde seu lançamento, O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, se tornou uma das referências da filmografia brasileira. Foi precursor de uma mudança estética no cinema nacional.

A sessão tem entrada gratuita. Das 19h ao término da sessão, haverá venda de cervejas e bebidas quentes no deque da tela externa.

Samba

No domingo, 16, uma nova edição de seu projeto de residências artísticas, marca o encerramento da programação 2018: Samba do Sol.

Das 13h às 22h30, o prédio histórico será ocupado pelo samba de raiz. A programação do evento contará com show d’Os Originais do Samba, roda de samba, set de DJs, apresentação de chorinho, feiras de arte e vinil, e food trucks. Tudo isso em dois espaços, um grande palco, o parque público da Cinemateca aberto com cadeiras de praia espalhadas, área de alimentação e uma área infantil.

As primeiras 500 pessoas, que chegarem entre 13h e 15h, entram gratuitamente. Depois, o ingresso custará R$ 20. Quem comprar antes pela internet, paga R$ 10 (veja em cinemateca.org.br). Não será permitida a entrada com garrafas de vidro, alimentos ou bebidas.

Área verde

De 17/12/2018 até 24/01/19, a área verde externa estará aberta para visitação de segunda a quarta, das 8h às 18h, e de quinta a domingo, das 8h às 19h. Fecha dias 24, 25 e 31/12)

A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana. Telefone: 3512.6111

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados