Siga-nos

Meio ambiente

Cidade de São Paulo também tem praia pública

Publicado

em

Em pleno centro antigo da cidade de São Paulo, existe uma praia. Mas, praia mesmo, com areia, espreguiçadeiras e cadeiras, guarda-sóis, deck, duchas, árvores e sombras, atividades de lazer, esportes e até apresentações culturais. Só não tem mar…

A PIPA SP é a primeira praia urbana, com entrada aberta e gratuita, a todos os paulistanos. É permitido inclusive levar pets.

Árvores centenárias, chuveiros, deck, atividades esportivas… areião de praia, daqueles bem gostosos de pisar e se esbaldar. A programação é diversificada, incluindo feira orgânica, comidinhas, bar, música, horta comunitária, cinema ao ar livre, dança, yoga, intervenções artísticas, oficinas para qualquer idade, resgates de culturas, feiras de doação de animais, palestras etc.

O local era um estacionamento abandonado no bairro do Bixiga (Bela Vista) que foi transformado no projeto em dezembro do ano passado. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais: facebook.com/praiaurbanaPipaSP ou no instagram @pipa-sp. No próximo domingo, dia 12, haverá feira de trocas. O evento fica aberto ao púb ` lico das 9h às 18h.

Endereço: Rua Doutor Alfredo Ellis, 198, Bela Vista. Evite o uso de carro e recorra ao transporte coletivo para chegar lá: fica a 850 metros da estação São Joaquim do metrô.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados