Siga-nos

Trânsito

Ciclovia é oficialmente inaugurada na Vila Mariana

Publicado

em

A pista já vinha sendo utilizada por ciclistas, mas agora foi finalmente entregue de forma oficial o trecho de ciclovia chamado de “Coronel Lisboa”. Na terça, a CET anunciou que está concluída a sinalização no trajeto que vai da Rua Madre Cabrini até o final da Alameda das Boninas.
Dessa forma, a nova faixa para bicicletas se itnerliga à ciclovia Vergueiro/Liberdade, que vem da região central da cidade e terminava na estação Vila Mariana do metrô.
Agora, os usuários do sistema podem continuar em direção ao sul, usando o trecho a partir da Rua Madre Cabrini, seguindo pelas Ruas Coronel Lisboa e Primeiro de Janeiro, que continuam como Alameda das Boninas, até chegar novamente ao corredor viário principal, na Avenida Jabaquara. A CET explicou que o propósito é garantir a conexão cicloviária entre as regiões de São Judas, Vila Mariana, Paraíso, Liberdade, Centro, Santa Cecília, Barra Funda, e Perdizes entre outras.
O trecho da Madre Cabrini entregue na terça tem 700 metros, mas se soma a outros 3,5km da Coronel Lisboa e demais vias totalizando 4,2km.
O traçado em funcionamento é bidirecional ao lado do passeio, nas ruas Madre Cabrini, entre as ruas Domingos de Morais e Coronel Lisboa, e na Rua Coronel Lisboa entre as ruas Madre Cabrini e Sena Madureira.
Com a entrega desse novo trecho, a cidade passa a contar com 180,2 km de vias destinadas aos ciclistas. Desse total, a gestão de Fernando Haddad inaugurou 117,2 km desde junho deste ano. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
Os moradores e motoristas que trafegam pela região já perceberam, aliás, que a ciclovia será estendida em direção ao Jabaquara. A partir da Alameda das Boninas, uma ciclovia está sendo pintada junto à ilha central da Avenida Jabaquara. Há também previsão de ciclovia na Avenida Engenheiro George Corbisier e rua Jutaí, na região da Conceição.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados