Siga-nos

Trânsito

Chuva intensa interrompe show e causa pontos de alagamento em toda cidade

Publicado

em

Terminou às 16h25 o estado de atenção na cidade de São Paulo para alagamentos. A forte chuva que caiu sobre a cidade, com relâmpagos, provocou a interrupção por mais de duas horas do show em andamento no autódromo de Interlagos. O público foi retirado, mas agora os portões foram reabertos e as apresentações recomeçam.

O temporal provocou pontos de alagamento em todas as regiões da cidade, sete deles intransitáveis. Ainda há pontos, mas todos transitáveis. Na Zona Sul, o estado de atenção foi das 14h50 até 16h25 e nas demais regiões da cidade terminou às 1602.

A Vila Mariana ficou com quatro pontos de alagamento.  A avenida 23 de maio ficou intransitável, na altura do MAC (antigo Detran – junto ao Viaduto General Euclides de Figueiredo, e veículos foram desviados, em ambos os sentidos.

Abaixo, fotos feitas pelos moradores Buba Fabio, da Avenida 23 de Maio interditada, e Luciana Ballio, mostrando alagamento na rua Maestro Callia e publicadas no grupo de Facebook Vila Mariana Amo Você. 

Também houve alagamento na Rua Sena Madureira, em ambos os sentidos, jutno à Avenida Professor Ascendino Reis e na Av Antonio J. de Moura Andrade, sentido Ibirapuera.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), observa-se no momento apenas chuva de fraca intensidade na cidade, principalmente na Zona Leste, entre os bairros de Guaianazes e São Mateus e na Zona Sul, nos bairros de M’boi Mirim e Parelheiros. Segundo a equipe de Meteorologia do CGE, para as próximas horas é esperado apenas céu nublado , porém ainda pode ocorrer pancadas de chuvas isoladas durante a noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Final de semana de tempo instável em São Paulo, principalmente no litoral e baixada santista.

No domingo (07) as condições atmosféricas não mudam muito. A frente fria permanece atuando na altura do litoral paulista reforçando as instabilidades continentais. Por conta disso, pode chover durante a manhã de domingo (07), com as áreas de instabilidade ganhando força entre a tarde e a noite. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máxima chegando até os 28°C. A umidade do ar segue elevada, com índices acima dos 55%.

Há grande probabilidade da próxima semana amanhecer chuvosa a partir da madrugada de segunda-feira (08), onde são esperadas pancadas isoladas de chuva. As precipitações se mantêm de forma intermitente, com intensidade forte em alguns momentos ao longo do dia. Portanto, há risco de formação de alagamentos. O tempo chuvoso inibe a elevação das temperaturas, que devem registrar mínima de 19°C e máxima por volta de apenas 23°C. Será um dia de baixa amplitude térmica, com vento soprando de sul/sudeste.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados