Siga-nos

Serviço

Chuva deixa toda cidade em estado de atenção

Publicado

em

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ainda não foram registrados pontos de alagamento na cidade, mas todos os bairros estão em situação de atenção.

Na Subprefeitura Itaim Paulista, Zona Leste, às 17h00, o estado é de alerta: foi registrada iminência de transbordamento do Córrego do Lajeado na altura da Rua Manuel B. de Lima. Evite o local.

Das 17h08 às 17h26, foi registrada iminência de transbordamento do Córrego Ipiranga, com pontos de alagamento. Mas não há mais pontos intransitáveis no local

Áreas de instabilidade ganharam força sobre a Grande São Paulo, provocando chuvas na forma de pancadas principalmente nas zonas Norte, Leste e Sul da Cidade a partir das 16h17. Há pontos de até forte intensidade, que podem apresentar descargas elétricas e rajadas de ventos, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Nas próximas horas as chuvas devem se espalhar pela cidade.

Atualizações em tempo real no site do CGE.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas;

– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

No sábado (26) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20°C e máximas que devem superar os 30°C. No final da tarde retornam as condições de chuva na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados