Siga-nos

Restaurantes

Choperia tem tradição de 45 anos com frutos do mar

Publicado

em

Sabe aqueles endereços que podem ser considerados um clássico? O Jabuti Choperia e Frutos do Mar, na Vila Mariana, é um desses e, por isso, deve estar no roteiro dos amantes da boa gastronomia o ano todo. Agora, que é bem verdade que tem um charme especial visitar a casa no verão, para se sentir naqueles mais tradicionais restaurantes de praia, isso é inegável!

Janelões, garçons tradicionais e com anos de casa, ambiente simples e com visual que se mantém há décadas… Tudo isso garante que a visita ao Jabuti para um almoço ou happy hour seja um programa não só gastronômico mas cultural! Afinal, o Jabuti é quase um patrimônio da Vila Mariana e da cidade.

A casa foi aberta nos anos 1960 por Manoel Martins Morgado e Antonio Figueiredo e hoje é comandada pela simpática figura do Marco Antonio.

É um dos poucos endereços da região onde se pode pedir uma bem preparada porção de rãs fritinhas. Ou chamar à mesa bolinhos de bacalhau e polvo acompanhados de saboroso vinagrete. E que tal ainda o mix de ostras e camarões? A “rainha dos frutos do mar” tem mais de 20 porções, aliás.

A lista inclui outras especialidades que atualmente são difíceis de encontrar por aí: codorna, ovos de codorna, iscas de cação, lulas a Dorê ou a Vinagrete, mariscos, manjuba, escabeci da atuam, salmão ou sardinha, chouriço, batatinhas no vinagrete, torresmo ou pururuca, azeitonas chilenas… Casquinha de siri e patinhas de caranguejo também estão no cardápio, assim como polvo. Não dá para deixar de ir qualquer dia à casa também só para conferir os pastéis, bem sequinhos e super recheados: de Bacalhau, Camarão, Carne, Palmito ou Queijo (porções).

Vai acompanhado de algum amigo que não curte frutos do mar? Não se preocupe, além das delícias já citadas tem também porções de contra-filé aperitivo, queijos ou a famosa calabresa no álcool.

A casa também trabalha com almoço a la carte, com pratos a base de carnes, peixes e outras especialidades. Às quartas e sábados, a feijoada é no capricho e ganhou fama na região, também.

De acordo com os proprietários, o público frequentador que lota a casa especialmente a partir do final de tarde é mais adulto, formadom e sua maioria, por gente da vizinhança.

Para beber, tem a tradicional batida de amendoim Jabuti e outras feitas com pinga ou vodka. As caipirinhas de pinga ou vodka também são preparadas com diversas frutas e muito solicitadas. Entre as especialidades, a casa ainda oferece cachaça Capatinga, Salina, Seleta – ou Ipioca e São Franciso. O chope Brahama bem tirado e cremoso, entretanto, é o campeão de pedidos.

O Jabuti funciona de segunda a sábado das 09h à 01h, aos domingos das 10h às 17h.

Fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves , 1315 – (Atrás do antigo prédio do Detran, atual MAC) – Vila Mariana. Telefone: 5549-8304. Site: jabutichoperiaefrutosdomar.com.br.

 

Porção de ostras e camarão: destaque no cardápio

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados