Siga-nos

Sem categoria

Chef ensina receitas só com produtos orgânicos neste sábado, 26, em feira no Ibirapuera

Publicado

em

Neste sábado, dia 26, tem Chef na Feira Orgânica. Durante o evento, serão oferecidas aos consumidores da feira 200 porções de degustação preparadas pela chef Sofia Cattaccini. A Chef padeira é proprietária da Padaria artesanal Diaita que agora oferece também pratos gourmet, primeira em São Paulo especializada em alimentação funcional e produtos sem glúten e sem lactose. Ela é também dentista, homeopata e acupunturista.
O feirante e produtor orgânico Ernesto Oyama, da OCS-SP da região de Parelheiros em São Paulo, estará ao lado da Chef para compartilhar conhecimentos e experiências. Além de ensinar receitas de pestos com produtos orgânicos, a Chef e doutora Sofia dará diversas dicas de alimentação funcional.
A atividade gratuita acontece das 10h às 12 horas é realizada pelo Slow Food, Instituto Kairós e feirantes, com apoio da Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria de Esportes e de Lazer e demais entidades que apoiam a Feira de Orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera.
A feira de orgânicos, bem diversificada, tem barracas que comercializam frutas, verduras, legumes, laticínios e grãos, todos produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos e, ainda, são comercializados pães, iogurtes e barras de cereais, além de café, lanches, bolos e salgados, caldo de cana e sorvetes orgânicos.
A Feira é resultado da parceria promovida pela prefeitura e AAO, ABD, ANC, Instituto Kairós, Slow Food, Cooperapas e conta com a colaboração do Instituto 5 Elementos, IDEC, Food Revolution Day e Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Serviço: A Feira de Orgânicos acontece todos os sábados, das 7h às 13h no Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba 292, Vila Mariana (próximo ao Clube Circulo Militar)
Anote também na agenda a programação completa do “Chef na Feira” em 2014: Chef Neka Mena Barreto no dia 31/05. Outros chefs, com nomes a confirmar, nos dias: 28/06, 26/07, 23/08, 27/09, 25/10, 22/11, 13/12.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Jose claudio

    11 de maio de 2014 at 1:09

    INFORMAÇÃO RELEVANTE SOBRE FEIRA DO MODELÓDROMO DO PARQUE IBIRAPUERA –

    O Parque do Modelodromo do Ibirapuera (na rua Curitiba, ao lado do Círculo Militar), é mantido pela Secretária de Esportes. A feira de orgânica é mantida pela Secretária de Abastecimento.

    A Feira é realizada desde Nov/2012, e se tornou parte integrante da agenda dos consumidores de orgânicos (em torno de uns 600 frequentadores semanais).

    Em 09.05.2014, os produtores foram avisados de que a feira foi cancelada no local.

    Em 10.05.2014, os feirantes/produtores fizeram a feira na calçada da rua curitiba.

    Acessem a pagina da FEIRA DO IBIRAPUERA no FACEBOOK, para saberem sobre maiores detalhes do assunto, sobre o novo endereço e também postarem suas opiniões.

    Na Feira de Organicos, todos os produtos são certificados, tem seus preços à mostra, os preços são justos frente ao esforço dos produtores…

    Vejam uma história real:
    Há um produtor orgânico, consciente, que persuadiu uma grande comunidade de agricultores para manter uma area de 400.000m2, com macacos saguis, tucanos, lebres, 30 tipos de abelhas, em mata nativa e nascente de agua. A plantação é feita dentro dessa área, integrada à floresta nativa. E toda a produção dessa comunidade é escoada para a Feira de Organicos do Modelódromo e outros. Sem o apoio dos consumidores de orgânico, como é possível convencer as familias a não vender suas propriedades?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados