Siga-nos

Restaurantes

Chef aceita encomendas, promove jantares em casa e até ensina a cozinhar

Publicado

em

Cozinhar é considerada uma ação rotineira e maçante para muita gente. Resolver o cardápio, escolher os ingredientes corretos, acertar as medidas e chegar a um resultado diariamente saboroso é desafio que várias famílias lamentam enfrentar… Por outro lado, há os apaixonados pela arte da culinária, pela gastronomia que une sabores e sensações, aromas e memórias. É o caso de Valencia Rodrigues.

Para Val, como é carinhosamente conhecida a proprietária do Restaurante O Dom Divino, é possível transformar amor em sabor.

Em pouco mais de dois anos ela conseguiu conquistar clientela fiel para a casa, que funciona diariamente em sistema de buffet. E passou a investir, cada vez mais, em sua arte.

Ao mesmo tempo em que se aprimora no preparo de receitas inusitadas e ousadas, faz questão de dividir seu dom com outras pessoas.

Como personal chef, ela organiza almoços e jantares personalizados, de acordo com a demanda de empresas ou famílias que querem um evento diferente, que ficará na memória dos convidados.

Os encontros podem ser temáticos, ou seja, inspirados na culinária de algum país ou em situações especiais.

Uma equipe a acompanha, para garantir o sucesso dos eventos. “Tem feito muito sucesso o jantar em que a moqueca de camarão é o prato principal”, confidencia.

Val compartilha seu dom também em aulas oferecidas em domicílios. Ou seja, para quem quer desvendar o segredo das panelas, a culinarista dá dicas de reaproveitamento, ensina a fazer pratos – dos mais simples aos mais elaborados, conforme o interesse e a experiência de quem contrata. E o melhor: ela mostra para quem está aprendendo como aproveitar a estrutura que já tem e como investir, se necessário, em algum item novo para se aprimorar.

Tempero caseiro

Em tempos de sabores insossos e fast food pasteurizado, é cada vez maior a busca por quem ainda oferece aquele sabor natural e caseiro em seus pratos.

Val percebeu isto em seu restaurante e entendeu também que deve investir cada vez mais em seu dom. Frequenta agora curso superior de Gastronomia, ou seja, vai se transformar em uma futura gastróloga.

Aperfeiçoar, descobrir novas maneiras de mesclar ingredientes, sempre com o carinho e dedicação que garantem aquele gostinho especial são suas metas.  “Também se especializou no preparo de massas e molhos artesanais”, diz Val. Garante que as massas são um sucesso porque só usa produtos de altíssima qualidade, ao mesmo tempo em que oferece preços justos.

Destaque ainda para a incrível berinjela a parmegiana, prato que já ficou famoso na lista de produções de Val.

“Sou uma apaixonada pelo que faço!”, diz. “O Dom Divino é a extensão da nossa casa”, conclui a culinarista.

O Restaurante O Dom Divino fica na Rua Domingos Osvaldo Bataglia, 250 (esquina com Rua Dom Luis de Bragança), em Mirandópolis.

Informações sobre aulas de culinária em domicílio, serviços de personal chef e encomendas de pratos especiais pelos telefones: 5072-3206 e 5072-3242.

 

Val Rodrigues comanda um restaurante, mas investe constantemente no aprendizado de novos pratos, em faculdade de Gastronomia. O resultado é sentido em novas massas artesanais, como o nhoque de mandioquinha, e molhos exclusivos.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados