Siga-nos

Educação

CEU Caminho do Mar faz festa para celebrar sete anos

Publicado

em

Gastronomia e cultura marcam evento neste fim de semana, dias 7 e 8/11

Em 2008, abria as portas o CEU Caminho do Mar, no Jabaquara. O Centro Unificado Educacional foi oficialmente inaugurado no Dia das Crianças, 12 de outubro, depois de cerca de 18 meses em obras, que custaram cerca de 27 milhões de reais.
O espaço se tornaria referência não apenas em educação na periferia do Jabaquara, mas também de cultura e prática de esportes e lazer para a comunidade, com seus 11 mil metros quadrados de área construída em terreno de mais de 25 mil m2.. Além do bloco educacional, o equipamento conta com teatro, quadra e ginásio poliesportivo, três piscinas, telecentro e biblioteca.
Neste fim de semana, para marcar os sete anos de presença na comunidade, vai ser realizada ali uma grande festa, mesclando cultura, serviços para a população e gastronomia.
Um dos destaques será a 3ª Jornada de Cidadania, uma série ações sociais gratuitas para a comunidade do Jabaquara. Em parceria com o CIC Jabaquara e diversos apoiadores, das 10h às 16h, serão oferecidos serviços como emissão da 1ª via de RG e do CPF, Carteira de trabalho, 2ª via de certidões, cadastro para Bolsa Família, seleção e cadastro de empregos, por meio do CAT Móvel, , orientação jurídica e social, consultoria da Serasa, exame de acuidade visual (visão), teste de glicemia e hepatite, aferição de pressão arterial e consulta com dentistas. A Praça de Atendimento da Subprefeitura do Jabaquara também será instalada no local para atender solicitações do munícipes como limpeza e conservação de vias, podia de árvores, entre outros.
Dentre os serviços de beleza e estética, serão oferecidos: quick massage, acupuntura, corte de cabelo masculino, feminino e infantil, sobrancelha, depilação, oficina de auto maquiagem e trança afro.
Para a criançada, em comemoração aos 80 anos da Educação Infantil, a Diretoria Regional de Educação Santo Amaro, fará diversas oficinas para pais e crianças. No espaço infantil a diversão fica com pintura de rosto, escultura de bexigas, pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã.
As 16h, haverá o tradicional Parabéns com distribuição de bolo. Tudo grátis!
Street Food
Outra atração será a Feira Gastronômica Street Food, que servirá comidinhas especiais preparadas por chefs, com boa qualidade e preço acessível (entre R$ 5,00 a R$ 15,00). Panqueca, Hambúrguer e Pastel artesanal, Crepe suíço, Polenta cremosa, Paletas mexicana, Brigadeiro e Fondue de chocolate estão entre os porções gourmet. Opções mais populares como hot-dog e churrasquinho, também terão espaço nesta edição. A feirinha gastronômica acontecerá nos dois dias: sábado (07/11) das 10h às 22h, e no domingo (08/11) das 11h às 20h.
Mostra Cultural
A cultura não poderia faltar: sábado, 7, a partir das 10h, acontece a Mostra Cultural dos alunos. A comunidade apresenta a sua arte com a dança Afromix, Coral Vocacional Música CEU Caminho do Mar, Coral Vivendo com Arte, e segue com muito hip hop do Projeto Fortalecendo a Raiz que terá entre os convidados os grupos CZO, Sistema Afro Verbal, Legitima Função, Conexão SBC etc.
No domingo, 8, a Feijoada Surreal, conduzida pela grafiteira Nenê Surreal, nas versões tradicional e vegana, será embalada pela música do SambaThum e Suzana Lima, oficina de percussão com Batuque Abayomi, desfile plus size, Sarau, grafitagem ao vivo por coletivo de mulheres grafiteiras. Palestras e rodas de conversas terão espaço no evento, que visa o empoderamento das mulheres, em especial da negra.
A festa acontece, então, nos dias 7 e 8, das 10h às 22h e das 11h às 20h. O CEU Caminho do Mar fica na AV. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jd. Lourdes –Jabaquara. Tel.: 3396-5550

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados