Trânsito
CET intensifica fiscalização em faixas exclusivas de ônibus

Desde o final de abril, os carros não podem parar na pista da direita do corredor formado pelas ruas Domingos de Moraes e Jabaquara – pela manhã, no sentido centro, e pela tarde, no sentido bairro.
Mas, passados mais de cinco meses, os veículos continuam estacionando nas faixas que deveriam estar exclusivamente ocupadas pelos ônibus.
A CET, entretanto, tem intensificado a fiscalização para coibir abusos por parte dos motoristas que não deixam a pista livre para a circulação dos ônibus.
Vale destacar que a multa para quem invade a faixa, em circulação, é de R$ 53,20 além de render três pontos na carteira. Mas, para quem estaciona o carro na faixa, como é comum de se ver na Domingos de Moraes e Jabaquara, o valor é bem mais salgado. Estacionar irregularmente é uma infração grave, passível de autuação no valor de R$127,69 e perda de 5 pontos na CNH.
A CET tem multado, em média, 26 motoristas por hora só por desrespeito à faixa exclusiva de ônibus. Embora nas últimas semanas, com a implantação da faixa exclusiva no corredor Norte-Sul, a fiscalização tenha se intensificado por lá, equipes de fiscalização têm também atuado no corredor Jabaquara/Domingos.
