Jornal São Paulo Zona Sul

CET alterou mão de vias na zona sul

Nos últimos dias, a CET promoveu algumas alterações viárias em vias da zona sul.

Na região do Planalto Paulista, na subprefeitura de Vila Mariana, foi implantada mão única de direção na Av.Irerê, no sentido da Al. dos Guaiases para a Al. dos Araés. Veículos que transitam pela Av. Irerê com destino ao bairro de Moema poderão entrar à esquerda na Al. dos Araés, à direita na Av. Ceci e à direita acessando a Al. dos Guaiases.

No Ipiranga, a mudança foi na Rua da Imprensa, no sentido da Av. Doutor Ricardo Jafet para Avenida Nazaré. Segundo a CET, a medida visa melhorar as condições de segurança de pedestres e fluidez no trânsito local.

Os motoristas devem seguir a partir do cruzamento da Rua Frei Durão com Rua Estevão Porto, à esquerda na Rua Dr. Mario Vicente, à esquerda na Rua Arcipreste Ezequias, retornando à direita na Rua da Imprensa.

Na Vila Santa Catarina, a CET vai implantar mão única de direção na Rua Artur Lobo, no sentido da Rua Comendador Alfaia Rodrigues para a Rua Conde Moreira Lima, a partir de sábado (22). Como alternativa, o motorista pode entrar na Rua Conde Moreira Lima, à direita na Rua Professor Azevedo Antunes, à direita na Rua Juan de La Cruz e à direita na Rua Comendador Alfaia Rodrigues.

Obras do metrô

A CET também alterou a circulação no cruzamento das avenidas Santo Amaro x Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, para obras complementares no entorno da estação Campo Belo do Metrô. Os responsáveis estimam duração de 45 dias.

Ali, houve bloqueio do cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho aos veículos provenientes da Avenida Santo Amaro no sentido centro; liberação do retorno da Avenida Santo Amaro, sentido centro sob o Viaduto; manutenção do movimento à esquerda da Avenida Amaro para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido à Marginal Pinheiros; manutenção do movimento à direita da Avenida Amaro para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no sentido ao Jabaquara.

Alternativas

Os veículos oriundos da Avenida Santo Amaro, sentido Centro, deverão seguir pelo Viaduto Campo Belo; Os veículos oriundos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Jabaquara, com destino ao Centro, poderão acessar à direita na Rua Princesa Isabel, à direita na Rua Bernardinho de Campos, à direita na Avenida Santo Amaro e prosseguir pelo Viaduto Campo Belo;. Os veículos oriundos da Rua José dos Santos Junior, que utilizam a Rua Assis Brasil com destino ao Centro, deverão entrar à esquerda na Rua Princesa Isabel, à direita na Rua Bernardino de Campos, à direita na Avenida Santo Amaro e prosseguir pelo Viaduto Campo Belo.

2 comentários

  • Prezados Senhores,

    As ruas mencionadas : José dos Santos Jr. , e outras adjacentes estão com as Placas de Sinalização apagadas ? As tintas sumiram não se consegue ler nada !

    O mesmo problema está na Al. dos Maracatins no cruzamento com a Av. bandeirantes.

    A próposito o Detran implantou um inferno no local no último quarteirão
    O trânsito que segue em direção a Av. do Bandeirantes fica expremido pois as Rua dos Chanes o trânsito cruza em duas mãos aquela rua e, os veículos que também desejam entrar na Av. Bandeirantes, jogam os veículos em cima dos que estão na pista da Al. dos Maracatins e está ainda fica com uma pista reduzida preferencialmente para os coletivos, enfim o inferno foi implatado pelo DETRAN QUE NADA FAZ ?

  • “Av.Irerê, no sentido da Al. dos Guaiases para a Al. dos Araés. Veículos que transitam pela Av. Irerê com destino ao bairro de Moema poderão entrar à esquerda na Al. dos Araés, à direita na Av. Ceci e à direita acessando a Al. dos Guaiases.” um quarteirão parabéns aos inteligentes que fizeram isso……….É brincadeira, gente sem ter o que fazer, mal carater…….., deve morar (editado) que mora nesse quarteirão……..

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!