Siga-nos

Esporte

Centros esportivos têm aulas de artes marciais grátis

Publicado

em

Tem capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, taekwon do, tai chi… São várias artes marciais, ensinadas em diferentes endereços da cidade – tudo gratuitamente. Trata-se do programa Temático de Artes Marciais da Secretaria de Lazer e Esportes Municipais, que já conta com adesão demais de 15 mil alunos.

As aulas acontecem em parceria com confederações de cada uma das modalidades, que oferecem o aprendizado com profissionais capacitados. Além do serviço técnico especificado, as Confederações e Federações fornecem também todo material e serviço de apoio necessário para o desenvolvimento do programa.

As aulas têm uma hora de duração e acontecem duas vezes por semana. Em alguns casos, para atender aos que trabalham, existem turmas aos sábados. Com exceção do boxe e kickboxing, em que é preciso ter mais de 10 anos de idade, e tai-chi, com limite a partir dos 17 anos, as demais modalidades têm idade mínima de 4 anos, sem limite máximo.

O objetivo é ampliar o Temático de Artes Marciais e chegar a 20 mil alunos até o fim deste ano. “Temos alunos de 80 anos, e isso é saúde. Em todas as modalidades de artes marciais está incutida também a questão do aprendizado. Mais do que formar lutadores, o programa quer formar cidadãos, em especial, atuando com as crianças. Uma criança que aprende uma arte marcial aprende a ganhar ou perder, ter comprometimento e respeitar o próximo. A luta em si é secundário”, afirmou a supervisora de esportes Katia Campos de Araújo, que atua no Programa Temático de Artes Marciais.

Como participar?

Para participar das atividades do Temático de Artes Marciais, é necessário ter a carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a carteirinha, será necessário levar ao centro esportivo de sua preferência o RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.

Na região

O C.E.E. Ryuso Ogawaoferece aulas de capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing e kung fu. Fica na Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani. Telefone: 5012-0150.

O C.E.E. Mané Garrincha (Ibirapuera) oferece aulas de tae kwon do, Tai Chi Chuan e Kung Fu. Fica na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino – Telefones: 3396-6495 / 3396-6496

O Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera oferece apenas aulas de Tai Chi Chuan. Fica na Rua Curitiba, 290, Paraíso. Telefone: 3051-3345

O Balneário Jalisco tem aulas de Judô, Tai chi chuan, CapoeIra, Karatê, Jiu Jitsu fica na Rua Rodes, 112 – Vila Santa Catarina. Telefone: 5031-6097.

No Parque da Aclimação, há aulas de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Rua Muniz de Souza,1119 (Estádio Municipal Jack Marin, dentro do Parque da Aclimação). Telefone: 3271-0932.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Danielli Fernandes Machado

    30 de junho de 2019 at 12:12

    Olá tenho dois filho meu menino de 4 anos q já vai completar 5 anos esse mês e minha filha de 9 anos . Moro no bairro Santo Inácio e gostaria de saber qual é o local mais próximo p mim e onde tenho q fazer a carteirinha?
    Grata
    DANIELLI

  2. Adalto Saturno

    17 de outubro de 2019 at 9:29

    Muito bom o projeto!

  3. Adriana

    16 de agosto de 2023 at 11:25

    Bom dia, qual o estilo de Karatê que vocês praticam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados