Siga-nos

Empregos

CATe Jabaquara orienta a conseguir emprego

Publicado

em

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), oferece oficinas de orientação para trabalhadores que estão em busca de um emprego. Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, e tem como objetivo dar dicas de como se destacar em processos seletivos.

O primeiro encontro acontece no dia 1º de novembro, abordando o tema “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”, onde os participantes são informados sobre a importância do investimento em especializações e estudos, tendo em vista o desenvolvimento para atuar no mercado de trabalho. Já no dia 8/11, o assunto será “Empreendedorismo”, onde serão passados conceitos e características do empreendedor, divulgação de serviços do Microempreendedor Individual (MEI), economia solidária, indicações de como empreender e como formalizar o negócio próprio.

“Currículo, entrevista e apresentação pessoal” será a pauta do dia 22/11, trazendo dicas comportamentais durante processos seletivos, elaboração de currículo, como identificar qualidades e pontos a melhorar, qual vestimenta utilizar em uma entrevista, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

O último encontro acontece no dia 29/11, com o tópico “Conquistando o 1º Emprego”. Aqui, os participantes receberão dicas de elaboração de currículo, como identificar o perfil pessoal, meio de busca de vagas de emprego e como se portar em um processo seletivo.

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes que oferecem a atividade com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade.

Cronograma

– 08/11

Empreendedorismo

– 22/11

Currículo, entrevista

e apresentação pessoal

– 29/11

Conquistando

o 1º Emprego

Na Zona Sul de São Paulo, há duas unidades:

– Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

– Interlagos – Avenida Interlagos, 6122

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados