Siga-nos

Meio ambiente

Cata bagulho no Planalto Paulista

Publicado

em

Tem móveis velhos, eletrodomésticos, madeiras e metal acumulando no quintal ou nos armários? Quer se livrar dessas “tralhas” de forma ambientalmente correta, legal e gratuita? Então, aproveite o serviço de Cata Bagulho da Prefefitura.

A Regional de Vila Mariana estará amanhã recolhendo inservíveis dentro do perímetro formado pelas seguintes vias: Av. Jabaquara, Av. Jurandir, Av. dos Bandeirantes, Av. Moreira Guimarães, Av. Rubem Berta, Av. Piassanguaba (veja mapa)

Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior.
cata bagulho

O que é

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Prefeituras Regionais, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 15 mil em caso de flagrante.

As operações acontecem todos os sábados, de acordo com a programação das Prefeituras Regionais, cada uma delas é responsável pela programação de dias, vias e horários. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar na Praça de atendimento da sua Prefeitura Regional. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

 

Veja a programação de todas as Prefeituras Regionais da cidade

Aricanduva/Vila Formosa M’Boi Mirim
Butantã Mooca
Campo Limpo Parelheiros
Capela do Socorro Penha
Casa Verde Perus
Cidade Ademar Pinheiros
Cidade Tiradentes Pirituba/Jaraguá
Ermelino Matarazzo Santana/Tucuruvi
Freguesia do Ó/Brasilândia      Santo Amaro
Guaianases São Mateus
Ipiranga São Miguel Paulista
Itaim Paulista
Itaquera Vila Maria/Vila Guilherme
Jabaquara Vila Mariana
Jaçanã/Tremembé Vila Prudente
Lapa
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados