Siga-nos

Cultura

Casamento entre humor e boa música estarão na Vila Mariana

Publicado

em

Festa combina com música, boa comida, madrugada e, claro, alegria. São Paulo já é sinônimo de cidade 24 horas e a Virada Cultural procura não só oferecer opções gratuitas de arte e lazer para a população, como também fazer com que a cidade ganhe vida e a população ocupe com alegria suas ruas e seus espaços. A edição deste ano do evento “vira” neste sábado para domingo. As apresentações e shows acontecem a partir das 18h do dia 5 e se estendem até o mesmo horário do dia 6. Tem agenda pela cidade toda e para todos os gostos e a programação pode ser consultada pelo site www.viradacultural.com.br. Mas, para quem não quer ficar rodando pela metrópole durante a madrugada e não abre mão da diversão perto de casa, a dica é ir para a Vila Mariana. O Sesc, parceiro na realização da Virada, tem uma programação ótima, que ai das artes visuais à música. E em se tratando de som, o mais legal é que a programação do Sesc traz os bem humorados Maurício Pereira e André Abujamra, que resgatam o Mulheres Negras, e também Wandi Doratiotto, ex-Premeditando o Breque, o saudoso Premê.Confira o roteiro das 24 horas ininterruptas de cultura por ali! Lembre-se que todos os espetáculos são gratuitos.

Teatro

O espetáculo Balaio é composto de três cenas curtas e será apresentado às 22h30 do sábado.

Música

Os Muheres Negras realizam apresentação de retomada de carreira tendo como base os discos lançados nos anos 90, O show ainda conta com a participação do uruguaio Martin Buscaglia. É grátis, mas é preciso retirar ingressos 1h antes – será apresentado sábado, às 21h e domingo às 18h No show ‘Atendendo a Perdidos’, Wandi Doratiotto apresenta músicas autorais e alguns clássicos de Adoniran Barbosa. Será no sábado, 23h30, e também é preciso retirar ingressos com antecedência.

Dança

O espetáculo de dança Nucleares na Rua é inspirado na obra do artista tropicalista brasileiro Hélio Oiticica. Será no sábado, 19h, grátis.

Infantil

Para a garotada, o espetáculo Pop propõe uma celebração da infância e introduz o espectador mirim no mundo das artes. Tem apresentações no sábado às 17h e no domingo às 16h30.

Artes visuais

Já o evento Autoimagem e (Re) Personificação é um conjunto de performances que exploram as questões do corpo e da autoimagem. As ações põem em jogo movimentos e estratégias provocativas. Será no sábado, dia 5, às 20h, na Praça Externa. O Sesc fica na R. Pelotas, 143.

Cinemateca

Outra boa pedida na região é a já tradicional programação dedicada aos grandes astros da música popular brasileira e mundial, na Cinemateca, pertinho do Sesc.Este ano será apresentado o documentário “Bob Marley: the making of a legend”, inédito no Brasil (18h). O programa dedicado à música pop inclui ainda outra atração muito especial – a projeção, em novas cópias 35mm confeccionadas especialmente para a ocasião pelo Laboratório da Cinemateca, de três clássicos do cinema musical brasileiro: Roberto Carlos em ritmo de aventura (20h), Roberto Carlos e o diamante cor de rosa (22h) e Roberto Carlos a 300 km por hora (0h). Durante a madrugada, a Cinemateca ainda promove sessões voltadas aos amantes do sexo explícito, com dois clássicos da pornochanchada recentemente projetados no Festival de Roterdã: Senta no meu que eu entro na tua (às 2h), de Ody Fraga, e Fuk-fuk à brasileira (às 4h), de J. A. Nunes, pseudônimo de Jean Garrett. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados