Siga-nos

Terceira Idade

Casa de Repouso no Jabaquara oferece hospedagem provisória ou definitiva

Publicado

em

12Provas de amor vêm em diferentes formas e, ao longo da vida, vamos percebendo essas manifestações. Cuidar de alguém muitas vezes está além de nossa capacidade individual e fica cada vez mais claro que buscar ajuda é uma maneira de amar. E muito.

É nisso que acredita a equipe da Casa de Repouso Três Corações, localizada no Jabaquara. Composta por experientes profissionais no cuidado com idosos, a equipe concretizou o sonho de montar um espaço acolhedor e ao mesmo tempo adequado a todas as necessidades especiais dos idosos.

“Cada morador da nossa Casa de Repouso tem uma necessidade diferente”, diz Hilda, técnica em enfermagem que, há 20 anos, criou a Três Corações. Ela explica que idosos que vivem com a família muitas vezes passam o dia todo sozinhos, porque a família trabalha. “Aqui, além de companhia para conversas e atividades, o morador está sempre sob nossa observação, evitando quedas ou outros ferimentos, esquecimento de algum medicamento”, aponta. “E o familiar também pode ficar tranquilo quanto à alimentação, hidratação e higiene adequadas, em tempo integral”, completa.

Atualmente, Hilda conta com o apoio de sua filha que se formou em Enfermagem e tornou-se responsável técnica do local, e sua irmã também trabalha na residência, garantindo assim o ambiente familiar.

A Casa de Reposou conta com profissionais especializados em diversas áreas para que esse trabalho realmente seja completo: nfermagem Permanente; Assistência Médica. Nutricionista; e Fisioterapia (Opcional).

Nessa época de férias, em que muitas vezes o idoso não quer ou não pode viajar com a família, a Casa também atende para hospedagem em caráter provisório. Quem preferir, pode optar pela hospedagem definitiva.

“O trabalho profissional e a experiência para um atendimento integral são fundamentais, básicos. Mas aqui acreditamos que precisa vir acompanhado de muito amor e carinho. O olhar humanizado é essencial, tanto para o paciente quanto para os familiares, especialmente no período de adaptação”, observa Hilda.

“Mas aqui, nossa missão é cuidar de cada paciente como se fizesse parte da nossa família, acolhendo, cuidando, proporcionando momentos de alegria e sorrisos”, conclui.

Vá conhecer. A Casa de Repouso Três Corações fica na Rua dos Cambuis, 183 – Parque Jabaquara. Telefone: 5017-8320. Site: www.casaderepousotrescoracoes.com

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Veruska

    19 de agosto de 2020 at 13:07

    Boa tarde gostaria de algumas informações a respeito da internação definitiva do meu pai acamado 73 anos, faz uso de sonda enteral nasal e fraldas, tem cancer na lingua sem cura e ainda fumante, poderia me informar valores das mensalidades por favor? Desde já agradeço a atenção e aguardo um breve retorno.

    • Jornal Zona Sul

      20 de agosto de 2020 at 15:51

      Olá, Veruska. Informe-se pelo telefone da Casa de Repouso 3 Corações: (11) 5017-8320

  2. Jacqueline

    26 de agosto de 2022 at 0:12

    Boa noite!
    Qual o valor para uma paciente acamada e que usa sonda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados