Siga-nos

Serviço

Casa de cultura na Vila Mariana tem oficinas artesanais e atividades físicas

Publicado

em

Aprender e executar um trabalho manual reduz o estresse e incentiva a criatividade. Mas o que é uma atividade de lazer pode se tornar trabalho e fonte de renda. As oficinas de artesanato das Casas de Cultura das subprefeituras ensinam gratuitamente como produzir peças de crochê, tapeçaria, patchwork, bijuterias e até mosaicos. Mais do que isso, são também espaços que estimulam novas amizades, o combate ao estresse e atividades físicas.

Na região, está em andamento a oficina de bordado em pedraria, na Casa de Convívio e Cultura – Espaço de Leitura Zalina Rolin, localizada na Vila Mariana. As aulas são dadas às quartas-feiras, das 14h às 16h.

Só que, o sucesso foi tão grande que a oficina está com vagas lotadas e agora as interessadas podem apenas esperar a formação de uma nova turma, o que deve acontecer no início do ano.

Mas, ali há também vagas para quem busca uma atividade que não apenas representa exercício físico como mental. O tai-chi-chuan é praticado todas as quartas e sextas, das 6h30 às 7h30. A casa, que também conta com espaço de leitura, planeja abrir em breve novas oficinas e turmas em diferentes atividades. Vale ficar ligado!

Já no Ipiranga, o Centro de Convivência Professora Maria do Carmo César Bevilaqua oferece à comunidade aulas de pintura em tela, bordado, tapeçaria e bijuteria, entre outras atividades. São 3.200 pessoas associadas ao centro, voltado ao atendimento do público da terceira idade. 

Veja os endereços:

Centro de Convivência Profª Maria do Carmo César Bevilaqua: Rua Xavier Curado, 1 – Ipiranga. Tel.: 2274-7810

Casa de Convívio e Cultura – Espaço de Leitura Zalina Rolin – Rua Corredeira, 2 – Vila Mariana (travessa da rua Loefgreen). Tel. 5573-2606

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Joyce

    6 de fevereiro de 2014 at 13:08

    Como faço para expor e dar oficinas no local?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados