Siga-nos

Cultura

Casa das Rosas abre inscrições para curso de preparação ao escritor jovem

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor Jovem que vai acontecer em 2020, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Localizada ali no comecinho da Avenida Paulistsa e bem perto da Vila Mariaana, com fácil acesso pelo metrô, a histórica casa é um reduto que deve ser conhecido por todos os amantes da literatura – sejam eles leitores ou escritores.

O curso, abrevidadamente CLIPE 2020 – começa em 31 de janeiro do ano que vem e as inscrições podem ser feitas no site ou na recepção da Casa das Rosas.

Além de preencher um formulário, os interessados precisam apresentar uma pequena amostra de seus textos.
O CLIPE Jovem terá uma única turma de 30 alunos e as aulas acontecerão as quintas-feiras, das 14h as 17h, em quatro módulos mensais.

O curso é gratuito e os candidatos deverão ter idade entre 14 e 18 anos.

O resultado, com a lista dos selecionados e a de espera, será divulgado até o dia 11 de fevereiro de 2020, terça-feira, no site do museu; os candidatos selecionados também serão avisados por e-mail e telefone pelo Centro de Apoio ao Escritor.

O curso

Criado em 2013 pela Casa das Rosas/Centro de Apoio ao Escritor- CAE, Clipe é o Curso Livre de Preparação do Escritor. A proposta do CAE é contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros, propiciando aos autores iniciantes e às pessoas que queiram escrever e publicar obras literárias capacitação técnica e recursos de profissionalização.

O curso não forma escritores no sentido profissional. Seu objetivo é o exercício livre do potencial criativo, por intermédio da palavra escrita.

O CLIPE Adulto é anual e o CLIPE JOVEM é semestral. As inscrições ocorrem de Novembro a Fevereiro. O Clipe anual tem oito módulos mensais, com oito encontros de 2h cada, às quartas e sabados. O Clipe Jovem tem quatro módulos mensais com quatro encontros de 3h cada, às quintas à tarde, de março a junho.
Não é necessário ter formação específica ou acadêmica para frequentar.

A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37 – próximo às estações Brigadeiro e Paraíso do metrô (Linha 1 – Azul). Telefone: 3285-6986. Site: casadasrosas.org.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados