Siga-nos

Natal

Cartinhas para Papai Noel já podem ser adotadas nos Correios

Publicado

em

Várias agências da região já estão com cartinhas para o Papai Noel que podem ser adotadas por qualquer pessoa interessada em entregar um presente e realizar o sonho de uma criança. Vale lembrar que a maioria delas têm sonhos bem simples como ganhar uma boneca ou uma bola.

A campanha Papai Noel dos Correios já acontece há 30 anos e mobiliza o país inteiro. A ação começou quando muitos dos funcionários dos Correios se sensibilizaram com cartinhas escritas para o Papai Noel, por crianças que sonhavam com um Natal feliz.
Os Correios se encarregam de transportar e entregar os presentes em mãos, sem custos para os remetentes. Afinal, há cartinhas do país todos que chegam às centrais.

Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. De cordo com os Correios, a prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Para adotar uma cartinha, vá a uma agência dos correios mais próxima de sua casa. É possível escolher uma ou várias delas.

Depois, embale o presente e leve aos Correios, que se encarregarão de entregá-lo.

A data limite é 13 de dezembro, tanto para a adoção das cartinhas quanto para a entrega dos presentes nas agências.
Aqui na zona sul paulistana há várias agências participantes.

Confira os endereços:

AC AEROPORTO DE CONGONHAS – Endereço:Av. Washington Luis, s/n – Vila Congonhas.
AC SANTO AMARO: Rua General Roberto A. Carvalho Filho, 299 – Santo Amaro.
AC INDIANÓPOLIS: Avenida Iraí, 666 – Moema.
AC RAFAEL DE BARROSPraça Osvaldo Cruz, 51 , Paraíso
AC JABAQUARA: Avenida Jabaquara, 2763/2765 , Mirandópolis (estação Praça da Árvore)

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados