Problemas na região
Carros abandonados e calçada quebrada na Carneiro da Cunha

Também alguns moradores da Rua Carneiro da Cunha garantem já ter denunciado à Prefeitura um problema que aflige a comunidade local, sem resultado. Eles se queixam de um passeio público, na altura do número 870 da via, que está intransitável.
Segundo a leitora A.B., o imóvel no local foi demolido no ano passado e, durante esse processo, a calçada ficou totalmente destruída. Agora, além de ter uma calçada perigosa, os moradores ainda temem a ocupação do terreno. Eles dizem que o local eventualmente é invadido por usuários de drogas ou outros marginais, ameaçando a paz local. Contam ainda que, para tentar minimizar o problema, um vizinho colocou alguns tapumes no local.
Outra denúncia frequente recebida pelo jornal São Paulo Zona Sul com relação à Carneiro da Cunha é sobre carros abandonados, que ficam anos na via sem que a Prefeitura faça a remoção. “Peço há meses! Só na Carneiro da Cunha há dois veículos em uma única quadra”, diz a moradora.
O jornal encaminhou a queixa dos moradores, mas vale lembrar que, com relação ao terreno, por se tratar de imóvel particular, a única atitude que pode ser tomada é a de intimar o proprietário a fazer o conserto do passeio e manter a limpeza do terreno, que também deve ser murado. Entretanto, se o dono não obedecer, a Prefeitura poderá apenas multa-lo.
