Siga-nos

Restaurantes

Carnaval combina com? Cerveja…

Publicado

em

Carnaval é tempo de alegria, descontração e calor, muito calor. Carnaval, portanto, combina com cerveja bem geladinha! Claro que, em doses moderadas, para garantir que a diversão não se transforme em transtornos nem para o fã da bebida nem para as pessoas próximas. E vale ainda ressaltar que bebida e volante não combinam – curta a cerveja sem dirigir depois, optando pelo taxi, transporte público ou caminhadas pelo bairro. Ou, porque não, curtindo em casa.

Nesse sentido, a região tem duas ótimas pedidas: a Cervejoteca, na Vila Mariana, e o Bar do Magrão, no Ipiranga. As duas casas contam com ampla carta de cervejas artesanais. Assim, o cliente investe mais na qualidade do que na quantidade. Ao mesmo tempo, ambas apostam num lema similar: são destinadas aos apreciadores das boas cervejas, mas sem “frescura” na hora de discutir as diferenças entre elas…

A principal diferença é que o Bar do Magrão, vizinho à cantina do mesmo nome, tem um cardápio de boteco, mais diversificado. Já a cervejoteca é uma loja especializada em cerveja, que são, sim, servidas ali. Para petiscar, há eventos em que são servidos, por exemplo, mini hambúrgueres, costelas ou outras porções. A agenda da casa também prevê alguns food trucks – esta semana teve um de espetos!

A Cervejoteca abre de segunda a sábado, das 11h às 21h e aos domingos das 11h às 14:30. A loja, que começou com a já respeitável lista de 240 rótulos, mudou há quase três anos para uma casa maior e passou a ostentar uma relação de 730 cervejas diferentes. A matriz da Cervejoteca fica na Rua Sena Madureira, 749 – Vila Mariana; telefone: 5084-6047. Há outras lojas e os endereços estão em www.cervejoteca.com.br.

Já no diminuto Bar do Magrão, há pouca luz e muito rock tocando. Entre as dicas dos clientes mais assíduos, estão a linguiça na chapa, a empadinha de palmito e os escondidinhos – especialmente de bacalhau. Na lista de cervejas oferecidas, há cerca da 150 opções.

Funciona de terça a sexta das 17h à meia-noite, sábados do meio-dia à meia noite, domingos das 12h às 21h e às segundas a casa fecha.Fica na Rua Agostinho Gomes, 2988 – Ipiranga. Telefone: 2061 6649. Site: bardomagrao.com.br.

 

Cervejas da Banda Velhas Virgens, feitas na Invicta e oferecidas na Cervejoteca, da Vila Mariana

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados