Siga-nos

Gastronomia

Cantina no Cambuci preserva receitas e clima italiano

Publicado

em

São Paulo já foi a capital das cantinas. Em uma época quando a diversidade gastronômica ainda era bem menor, os paulistanos se deliciavam em frequentar bons endereços de culinária típica italiana…

Mas esse tempo se foi e hoje são raras as opções para quem curte aquele ambiente familiar e, principalmente, com aquele paladar que realmente faz juz às mais tradicionais receitas italianas.

Há um restaurante com nada menos que sete décadas de tradição: a Cantina 1020, no Cambuci. A casa pode ser considerada endereço obrigatório para quem curte aquele ambiente bem característico: toalha xadrez, lambris de madeira nas paredes, enfeites com as cores italianas, enfim… tudo aquilo que já prepara a clientela para o que há de mais importante: o cardápio.

Todas as massas tradicionais estão lá: para além do espaguete, do fusilli, do penne, da lasanha e do nhoque que, claro, têm seu destaque no menu e diversidade de molhos e recheios, a Cantina 1020 se permite oferecer uma variedade em massas de preparo próprio como Agnelotti, Capelletti, Rondeli, Cannelonni, Tagliarini, Rigatoni…

Molho? Pode gastar uns minutos decidindo: dos “básicos” alho e óleo, bolonhesa e sugo aos especiais como Pesto, Putanesca, Marinara, Vôngole, 4 Formaggi e vários outros. Tem ainda aqueles com acompanhamentos incríveis: polpetta, cabrito, carne assada e aliche.

Como toda cantina italiana que se preze, entretanto, tem mais do que boas massas. Carnes, aves e peixes também estão no menu.

Entre as pedidas mais famosas da casa, tem Scalopini al Madeira e Perna de Cabrito com batata corada e brócolis. A Rabada com Risoto e o Bacalhau ao Forno são outras opções que atraem clientela ao local.

A cantina ainda funciona como rotisseria e pizzaria, tem espaço para comemorações e confraternizações e – olha que legal – aos sábados e domingos tem música italiana ao vivo!

Tem também boas alternativas para happy hour e almoços de negócios, com opções de pratos executivos.

Para beber, a carta de vinho é caprichada. Mas, não deixe de conferir o suco de laranja fresquinho da casa.

Abre às segundas apenas para almoço, das 11h30 as 15h. Terças a quintas, das 11h30 às 15h; e das 16h30 as 22h30. Sexta e Sábado, das 11h30 às 23h30.Domingos e Feriados das 11h30 as 22h30.

Fica na Rua Barão de Jaguara, 1012 – Cambuci . Telefone: 3208-9199. Site: cantina1020.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados