Siga-nos

Transporte

Campo Belo tem novo viaduto

Publicado

em

Foi aberto nessa terça, 3, um novo viaduto sobre a Avenida Roberto Marinho, no cruzamento com a Avenida Santo Amaro. Diferente de outras obras viárias urbanas na capital, a nova estrutura não foi construída pela Prefeitura e sim pela Companhia do Metropolitano, do Governo do Estado. Isso porque, faz parte do complexo da linha 5 – Lilás.

O trânsito já foi liberado par ao trânsito de veículos. “O viaduto é uma contrapartida que o Governo do Estado entrega à prefeitura de São Paulo e facililtará o trânsito local”, disse o governador Marcio França, que participou da cerimônia de inauguração.

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, participa da abertura do viaduto Santo Amaro sobre estação Campo Belo, linha 5-Lilás do Metrô. Local: São Paulo/SP Data: 18/12/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo

Especula-se que França deva concorrer à Prefeitura em 2020, pelo fato de ter vencido, na capital paulista, o governador eleito João Doria nas eleições de outubro passado.

O Governo ainda anunciou que, com a liberação para o trânsito, a entrega do viaduto permitirá a continuidade dos serviços de construção do acesso à estação Campo Belo, além dos trabalhos de pavimentação das ruas próximas e de paisagismo.

A estação Campo Belo fará a integração das linhas 5-Lilás e 17-Ouro. É a única que falta ser entregue da expansão da linha Lilás e sua entrega estava prometida para dezembro de 2018. Entretanto, o governo já anunciou que deve ficar pronta apenas no primeiro trimestre de 2019, acumulando mais um atraso entre inúmeros no trecho.

Investimento

O viaduto, que teve investimento de R$ 39,8 milhões e começou a ser construído em fevereiro deste ano, conta com 336 metros de comprimento e seis faixas de rolamento, sendo três por sentido.

As pistas apresentam duas faixas para carros e caminhões com três metros de largura e uma para ônibus, com 3,5 metros de largura. “O pavimento está de acordo com as normas técnicas para suportar um bom período e não ter problemas”, salienta o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni.

O Metrô implantou sinalização horizontal e vertical na região para orientar os motoristas, que também terão a presença de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no local.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados